Sexta Cultural #01

Sexta Cultural – 31/03

Em parceria com a biblioteca, estamos promovendo este projeto para agregar ainda mais nossos fins de semana: A Sexta Cultural! Faremos indicações de livros, filmes e/ou eventos culturais. 

Para iniciarmos, selecionamos algumas sugestões:

Teatro Musical – A Bela e a Fera: O musical é 100% cantado ao vivo e com muita riqueza de detalhes – são 112 figurinos, muitos efeitos especiais e sensações em 3D. Tudo para que o público faça uma imersão no espetáculo que narra a história de Bela, uma inteligente jovem que vive em uma pequena aldeia e é considerada estranha pelos moradores locais.

Dia/horário: 01/04, sábado, às 20h e domingo, 02/04, às 13h.

Local: Centro Cultural Usiminas – Ipatinga 

(Maternal) Livro – Os Pássaros: Ao chegar ao fim de uma estrada, o motorista de uma caminhonete para e abre a porta traseira do veículo. Um bando de pássaros sai voando e desaparece no horizonte. Mas lá no fundo, ele encontra um pássaro pequeno e tímido, que não quer seguir os seus companheiros. 

(1° e 2° período) Livro – O Presente de Aniversário: Essa é a história de um porco chamado Torresminho. Seus pais não tinham tempo para ele e, por isso, acostumaram-se a sempre dar presentes para o filho. Até que, no dia do seu aniversário, Torresminho conheceu um amigo chamado Linguiço, que deu um presente mais do que especial para ele e sua família.

(1° ano) Livro A Menina Exagerada: Essas crianças, exageradas, barulhentas, irrequietas e rabisqueiras.. Dão um trabalho! Mas, ao mesmo tempo, são tão engraçadas, criativas, carinhosas.. São tão intensas! O que fazer com elas?

(2° ano) Livro – Janela de Papel:  Na rua dos Sem Carinho, encontramos o “O Livro Falante”, que nos conta a história da Janela de Papel. Brincando com as palavras, a autora narra a vida na cidade, com encanto e poesia. 

(3° ano) Livro – Leila Menina: Você já imaginou como era viver num tempo diferente de hoje? Já pensou como o cotidiano e os costumes das pessoas mudam à medida que o tempo passa? 

(4° ano) Livro – O Menino que (Quase) Morreu Afogado no Lixo: Ronaldinho era um garoto comum, mas com uma característica muito forte: não gostava de arrumação, de limpeza, de jogar o lixo fora.. Um dia, os pais de Ronaldinho viajaram e ele ficou sozinho em casa. Como ele não gostava de limpeza, o lixo foi se acumulando. Você nem pode imaginar o que aconteceu..

(5° ano) Livro – No Mundo do Consumo: Ao notar que Paulo César anda faltando às aulas, a professora Sandra descobre que a família passa por dificuldades. Ela, então, motiva os alunos a pensarem como ajudar a família. Essa conversa acaba gerando grandes reflexões sobre consumo, poupança e solidariedade. 

(Ensino Fundamental II) Livro – A Sociedade dos Treze: Aos treze anos, Esther e Tom estavam sozinhos no mundo. Tinham apenas um ao outro e viviam de aplicar pequenos golpes pelas ruas. Os órfãos tinham certeza de que ninguém os pegaria, até cruzarem o caminho de Lorde Silas Ringmore, um solitário senhor de olhos penetrantes que sempre buscou respostas sobre a vida e a verdadeira magia. Esperto, Ringmore não se deixou enganar pela lábia dos órfãos. O caminho mais fácil seria entregar os pequenos infratores à polícia e dar um fim a tudo aquilo, mas, em vez disso, lorde Ringmore preferiu impor-lhes uma condição: que trabalhassem para ele. Tom e Esther passaram, então, a entregar cartas convocando algumas pessoas para a Sociedade do Treze, grupo destinado a desvendar os mistérios de um pequeno livro preto com o número treze gravado em dourado, na capa. Suas páginas traziam a chave para a verdadeira magia. E mais: o segredo da imortalidade. Mas havia mais gente de olho nos mistérios contidos no livro. E se tanta magia cair em mãos erradas algo de muito ruim e sombrio poderá acontecer. Afinal, toda magia tem o seu preço… 

Bom final de semana pessoal.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo