07/07/2017

HMC participa do V Encontro do Corpo Clínico da FHSFA

O superintendente Geral de Hospitais da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), Mauro Oscar Soares de Souza Lima, participou como palestrante no V Encontro do Corpo Clínico da FHSFA. O evento, realizado no dia 24 de junho em Belo Horizonte, teve como objetivo principal promover momento de troca de experiências entre os participantes, abordando temas relevantes para a prática médica.

Ministrando o tema “A importância do corpo clínico no processo de Acreditação” e representando o Hospital Marcio Cunha, Mauro Oscar destacou a importância do desenvolvimento da cultura da gestão da qualidade e do trabalho multidisciplinar das equipes. “O processo de acreditação é uma metodologia que, no Brasil, é realizada por iniciativa da própria instituição. É um elemento estratégico para estimular e apoiar iniciativas de melhoria de qualidade nos serviços de saúde, para garantia da segurança dos pacientes e profissionais da instituição, maior eficiência e efetividade no atendimento e aperfeiçoamento da utilização dos recursos financeiros e tecnológicos. Importante evidenciar este propósito ao buscar-se a sensibilização de todos os envolvidos. Somente com uma visão sistêmica do negócio, transformamos a linha de cuidado com o paciente em objetivo comum a todos os colaboradores”, explica.

O HMC possui acreditação DIAS /NIAHO, ação que exigiu da instituição investimento, capacitação e preparo de todas as suas equipes ao longo dos últimos anos, abrangendo processos de gestão administrativos e assistenciais e da estrutura física do hospital. Outro diferencial a se destacar é que foi o primeiro hospital do Brasil a obter o certificado de Acreditação com Excelência, Nível 3, concedido pela ONA, sendo ainda recertificado outras quatro vezes. Já seu laboratório, recebeu certificação ISO 9001:2008.

seta notícia anterior seta voltar PRÓXIMA NOTÍCIA seta