Acesso rápido

Bebês prematuros viram super-heróis no HMC

Publicado em 21/02/2019

Cercados de muito carinho, atenção e cuidados especiais da equipe multidisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal do Hospital Márcio Cunha (UTI), os prematuros internados no hospital receberam uma homenagem especial em comemoração ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado em 17 de novembro. Os bebês posaram para fotos fantasiados de super-heróis com capas que foram confeccionadas pelas mamães com o apoio da equipe do Hospital Márcio Cunha (HMC).

A ideia de transformar os pequenos em heróis, vestindo-os com capinhas dos personagens super-homem e mulher-maravilha, surgiu da equipe multidisciplinar, que assiste e apoia a luta e evolução dos bebês prematuros tratados no Hospital Márcio Cunha. Segundo Fabiana Melato, médica neonatologista do HMC, a ação foi realizada como forma de reconhecer a força que as crianças demonstram durante o internamento. “Esses bebês já nascem como lutadores e as melhorias apresentadas no dia-a-dia, em cada caso clínico são comemoradas como uma grande vitória não só pela família, mas também por nós que os acompanhamos durante o período de internação. O ganho de peso, o crescimento e todo o processo de recuperação dos prematuros é motivo de festa para a equipe da UTI e Intermediária Neonatal do HMC”, revela Fabiana.

A ação foi aprovada pelas mães e familiares que acompanham diariamente os bebês na UTI. “Essa ação veio como um presente do Hospital Márcio Cunha, pois os dias costumam ser tensos pela preocupação com a recuperação dos nenéns, mas quando customizamos as capinhas e acompanhamos nossas bênçãos vestidas como heróis nós sentimos o ambiente mais leve e feliz”, conta Lorena Silveira Oliveira, técnica em análises clínicas e mãe de gêmeos prematuros em tratamento no HMC.

As mães dos pequenos super-heróis foram presenteadas com uma foto impressa, que ficará exposta na UTI Pediátrica e Neonatal do HMC. Os registros foram feitos pelos fotógrafos da Recordar Nascimentos.