Acesso rápido

Atendimentos na terceira UTI do Hospital Márcio Cunha são iniciados

Publicado em 02/08/2019

Os novos leitos de Terapia Intensiva Adulto (UTI) do Hospital Márcio Cunha (HMC) começaram a funcionar ontem (1º/08). Para isso, uma terceira Unidade, localizada no sétimo andar do HMC I, foi criada, exclusiva para atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Atualmente, o HMC conta com 40 leitos de UTI (25 deles voltado ao SUS) e 20 de Enfermaria de Cuidados Intermediários Pediátrica (sendo 15 SUS). A implantação representa um avanço para a população de 1,6 milhões de habitantes de 88 municípios das regiões Leste e Nordeste de MG, que tem o Márcio Cunha como referência para atendimentos de emergências e alta complexidade. “O credenciamento dos serviços potencializa a entrega do resultado assistencial da unidade. Com a terceira Unidade de Terapia Intensiva do HMC vamos conseguir atender a uma parcela maior de pacientes, com a qualidade e excelência do hospital”, afirma a superintendente do Hospital Márcio Cunha, Thatiane Oliver Ticom.

Os novos leitos foram instalados em uma área restruturada no sétimo andar do HMC I. “Os serviços foram acomodados em um local que era utilizado como intermediária. O espaço foi reestruturado, os processos reajustados e as equipes preparadas para atuar na nova unidade. É de grande importância o HMC contar com mais uma Unidade de Terapia Intensiva, pois é um hospital de alta complexidade em diversas especialidades. O aumento da capacidade de atendimento beneficiará toda a região”, ressalta o médico intensivista e gerente de cuidados especiais do HMC, Marconi Franco da Silveira.

A implantação dos novos leitos foi intermediada junto ao ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta pelos deputados federais, Enéias Reis do PSL e Domingos Sávio do PSDB.