Acesso rápido

HMC participa do McDia Feliz 2019

Publicado em 05/08/2019

Pelo segundo ano consecutivo, o Hospital Márcio Cunha (HMC) está participando do McDia Feliz, a maior campanha do país em prol do combate ao câncer infanto-juvenil e que chega a sua 31ª edição. O hospital participa com o projeto de custeio das ações pedagógicas dentro da Unidade de Oncologia Pediátrica. O objetivo é garantir a manutenção das atividades escolares regulares das crianças, para que, durante a internação, elas tenham momentos de recreação e entretenimento.

A Unidade de Oncologia Pediátrica do HMC, referência em atendimento para a macrorregião Leste de Minas Gerais, com população aproximada de 1,47 milhão de habitantes, será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca McDia Feliz e sanduíches Big Mac nos restaurantes do Vale do Aço no dia 24 de agosto. 

Para a gerente da Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, Ledvânia Chaves Ribeiros, a parceria com o Instituto Ronald McDonald pela luta contra o câncer infanto-juvenil tem, como principal resultado, a melhoria dos atendimentos aos pacientes. “Um dos nossos focos assistenciais é a qualidade no tratamento prestado aos nossos pacientes que, em muitos casos, é longo e com intercorrências durante o processo. Esse ano, o principal objetivo dessa parceria, por meio da arrecadação das vendas de tíquetes antecipados do Big Mac e do sanduíche no dia da campanha, é que possamos proporcionar a realização do trabalho pedagógico, que tem um impacto importante na assistência das crianças”, afirma Ledvânia.

Em 2018, o Hospital Márcio Cunha teve a participação de sucesso na campanha e conseguiu arrecadar verba para o financiamento de parte dos custos da mão de obra assistencial da Oncologia Pediátrica, beneficiando crianças e adolescentes que passam por tratamento no local. Como resultado do sucesso de sua participação no McDia Feliz em prol da Oncologia Pediátrica no último ano, o Márcio Cunha foi agraciado com um prêmiona categoria ‘Amo Muito Tudo Isso’, que representa os bons resultados nas vendas e grande engajamento na causa.

 

VENDA DE TÍQUETES ANTECIPADOS

A venda de tíquetes antecipados para o McDia Feliz já começou. Os moradores do Vale do Aço podem adquiri-los no Caixa da Unidade I do Hospital Márcio Cunha, no bairro das Águas. No valor de R$ 17,00 cada, o tíquete poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data da campanha, dia 24 de agosto.