Perfil institucional

O Hospital Márcio Cunha é um hospital geral, credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, internação e serviços de diagnóstico. Com 530 leitos em duas unidades, além de uma terceira Unidade de Oncologia exclusiva para o tratamento de pacientes com câncer e uma Unidade de Medicina Diagnóstica, é referência para cerca de 800 mil habitantes em mais de 35 municípios do Leste de Minas Gerais.

Em seu portfólio, estão incluídos serviços de alta complexidade cardiovascular (cirurgia cardíaca, hemodinâmica e implante de marcapasso cardíaco permanente), procedimentos endovasculares, eletrofisiologia, neurocirurgia, oncologia, tratamento intensivo neonatal, pediátrico e adulto, urgência e emergência, gestação de alto risco, terapia renal substitutiva e transplantes renais.

Administrado pela Fundação São Francisco Xavier, o Hospital Márcio Cunha atende a pacientes do Sistema Único de Saúde, de convênios e da Usisaúde. Em 2003, o HMC foi a primeira entidade hospitalar do Brasil a obter o certificado de Acreditação com Excelência, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e, a partir de 2015, passou a integrar o seleto grupo de hospitais a possuir a certificação internacional da Det Norske Veritas International Accreditation Standard (DIAS), patamar alcançado por apenas seis instituições brasileiras.