Unidades de negócio

Em cada unidade, a FSFX afirma-se como um centro de referência de educação e saúde para todo o estado e para o Brasil.

Conheça nossas unidades de negócio

HMC

O Hospital Márcio Cunha, primeiro do país a obter o certificado de Acreditação com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), é credenciado para atendimentos de alta complexidade e prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, internação e serviços de diagnóstico. Com 527 leitos em duas unidades, além de uma terceira unidade exclusiva para o tratamento de pacientes oncológicos e uma Unidade de Medicina Diagnóstica, é referência para cerca de 800 mil habitantes em mais de 35 municípios do Leste de Minas Gerais.

CSFX

O Colégio São Francisco Xavier possui um padrão de ensino e educação de alta qualidade para as mais diversas gerações. Sua atuação contempla desde a Educação Infantil, passando pelos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, até os cursos de Pós-graduação em parceria com a PUC Minas. O CSFX incorporou ainda, em seu portfólio, o MBA em Gestão de Saúde em parceria com a Feluma, além da Escola de Idiomas, com cursos de inglês e espanhol, e da Escola de Esportes. Em 1997, tornou-se o primeiro colégio do país a alcançar a certificação ISO 9001 para seu Sistema de Gestão da Qualidade de Educação de níveis Fundamental e Médio.

Usisaúde

A operadora de saúde suplementar Usisaúde integra o seleto grupo das operadoras com mais de 100 mil vidas no país e é hoje a maior operadora do Brasil na modalidade filantropia. Responsável pelo cuidado com a saúde de mais de 142 mil clientes em todo o país, oferece assistência médico-hospitalar e odontológica de alta qualidade, por meio de uma rede com mais de 4 mil credenciados diretos e mais de 200 hospitais em Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

COI

Em pouco mais de duas décadas, o Centro de Odontologia Integrada alcançou um dos melhores indicadores de saúde bucal divulgados no Brasil e no mundo. Com 47 consultórios de atendimento, distribuídos por Ipatinga, Belo Horizonte, Cubatão e Porto Alegre – dos quais 15 funcionam dentro de empresas do grupo Usiminas – o COI mantém ampla estrutura para atender desde a odontologia voltada para a promoção da saúde até as clínicas de alta complexidade.

VITA

A VITA – Soluções em Saúde Ocupacional, Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da FSFXconta com equipes dedicadas à prevenção de acidentes, à promoção da saúde e ao bem-estar de colaboradores próprios, da Usiminas e de empresas contratadas, além de manter uma unidade exclusiva de Saúde Ocupacional para todos os segmentos de mercado em Ipatinga. As ações dessa unidade de negócio englobam mais de 170 empresas em 15 cidades e beneficiam mais de 40 mil vidas.

Unidades Avançadas FSFX

Moradores de Ipatinga e Timóteo também tem à disposição os serviços das Unidades Avançadas FSFX. Elas oferecem serviços de medicina laboratorial e odontológica em locais onde o fluxo de beneficiários é maior, descentralizando os atendimentos do HMC e do COI e garantindo um melhor atendimento.

HMCC

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), em Itabira,  é um centro de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Atualmente, o hospital emprega mais de 300 colaboradores, corpo clínico de 70 médicos. Tem 81 leitos de internação, 11 leitos de pediatria e 6 leitos de UTI para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). O HMCC é referência para 13 municípios no interior de Minas.

HC

A FSFX também assumiu a administração do Hospital de Cubatão (HC) em 2017. A população da Baixada Santista agora conta com 75 leitos pelo SUS e outros 50 de convênios. Esse completo hospitalar é referência para 419 mil habitantes, empregando mais de 370 colaboradores.

Para mais informações sobre esses serviços, entre em contato com nossa equipe Comercial pelo email fsfx.gerenciacomercial@fsfx.com.br ou pelo telefone (31) 3829-9067.