FSFX promove Workshop de Saúde e Segurança Ocupacional no Vale do Aço

Publicado em 21/02/2019

A Fundação São Francisco Xavier, por meio da unidade de negócio Vita, Soluções em Saúde Ocupacional, promoveu no dia de ontem (19) um Workshop de Saúde e Segurança Ocupacional, realizado no Centro de Treinamentos da unidade, no bairro Bom Retiro. O evento abordou diferentes temas da segurança e saúde ocupacional voltado para a atuação dos colaboradores na indústria. Com uma programação extensa, o evento contou com a participação de profissionais que compartilharam suas experiências nessa área.

Para Amália Lage Leão, gerente de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da FSFX, promover eventos como esse, demonstra o interesse e a responsabilidade da instituição em aprimorar cada vez mais suas práticas e disseminar a importância do cuidado com a saúde e segurança no ambiente de trabalho. “A objetivo de promover um Workshop de Segurança e Saúde Ocupacional para os nossos colaboradores é contribuir diretamente no rendimento e qualidade dos serviços prestados pela instituição. Entendemos que investir em Saúde e Segurança Ocupacional é investir no cuidado e no bem-estar do colaborador, preservando a integridade física e a qualidade de vida dele, oferecendo total assistência e melhorias contínuas no ambiente de trabalho”, contou Amália.

Em torno de 40 profissionais que atuam nas diversas empresas no Vale do Aço, entre a própria Fundação, Usiminas, Aperam, Gerdau e outras contratantes presenciaram uma programação extensa composta de palestras sobre higiene ocupacional, práticas de segurança, ergonomia e a transformação digital aliada ao cotidiano desses colaboradores.

 

Sobre a unidade Vita – Soluções em Saúde Ocupaciona

A Vita é uma das unidades de negócio da FSFX que oferta serviços de saúde ocupacional, exames admissional, demissional, audiometria e acuidade visual, além de treinamento de segurança do trabalho e medicina ocupacional. Com sede localizada no bairro Bom Retiro, em Ipatinga, a unidade tem como clientes empresas reconhecidas internacionalmente, como Usiminas, Aperam, Petrobrás e Fiat. O atendimento é destinado à instituições de diversos segmentos, independente do tamanho ou do número de colaboradores.