FSFX premia colaboradores por meio de programa de reconhecimento

Publicado em 13/06/2019

Mais um ano, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), premiou os seus colaboradores por meio do programa Práticas e Ideias que Transformam. A iniciativa reconhece as melhores ideias sugeridas e os projetos de maior impacto implantados na Instituição, avaliados de acordo com critérios como, consistência e simplicidade e que contribuam efetivamente para o aprendizado coletivo e proporcionem resultados positivos para a instituição. No último ciclo do programa, 44 colaboradores foram premiados.

O projeto tem como objetivo incentivar a criatividade dos colaboradores, estimular a produtividade e disseminar conhecimentos, sempre apostando nas competências e habilidades das pessoas. Além de promover melhorias contínuas e proporcionar oportunidade de crescimento aos colaboradores.

Os conteúdos recebidos são classificados em ideias e práticas. De acordo com o programa, essas ideias são consideradas inovadoras, uma solução estruturada para atingir melhorias na instituição. As práticas são projetos já implantados na organização num período de experimentação que possibilite a mensuração e comprovação dos resultados obtidos.

O programa recebeu 150 inscrições, sendo 84 ideias e 66 práticas. “O Práticas e Ideias que Transformam valoriza a dedicação e o intraempreendedorismo de seus colaboradores que se dedicam a criar e a implantar soluções que agreguem valor para a Fundação. É mais uma forma da Instituição reconhecer os seus colaboradores e demonstrar o quanto eles são importantes para o desenvolvimento da Fundação”, afirma o superintendente corporativo de Estratégia e Inovação da FSFX, Josiano Gomes Chaves.

As ideias e as práticas do programa foram classificadas em quatro segmentos: pessoas, processos internos, resultados e clientes e parceiros. Os vencedores foram homenageados com a entrega de medalhas e um prêmio financeiro por segmento.

 

Ideias vencedoras:

Great Place to Work - Segmento Pessoas

Ferramenta de Gestão para Controle dos Testes de Triagem e de Vacinas das Crianças Internadas na Unidade Neonatal e Pediátrica do HMC - Segmento Processos Internos

Mist – Uso de Surfactante Minimamente Invasivo - Segmento Clientes e Parceiros

Implantação do Sistema de Rastreabilidade do Enxoval – RFID - Segmento Resultados

 

Práticas vencedoras:

Programa de Desenvolvimento de Supervisores - Segmento Pessoas

Desospitalização Baseada na Metodologia DRG - Segmento Processos Internos

Certificado de Coragem para Pacientes Pediátricos em Tratamento de Radioterapia - Segmento Clientes e Parceiros

Otimizando a Qualidade de Vida do Paciente Oncológico e Reduzindo o Evento de Flebite - Segmento Resultados