Usisaúde recebe nota máxima no IDSS

A Usisaúde, operadora de plano de saúde da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), recebeu nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2018, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A nota 1 colocou a Usisaúde no melhor patamar de classificação. O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e visa avaliar e aprimorar o desempenho das operadoras de planos de saúde em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação. O resultado varia de zero (pior) a um (melhor).

O principal objetivo do programa é demonstrar como o mercado está se comportando com relação às questões assistenciais, sendo um importante parâmetro de avaliação para os beneficiários de planos de saúde. Por meio do IDSS, a Agência Nacional de Saúde Suplementar avalia anualmente a qualidade das operadoras de planos de saúde do Brasil.

A Usisaúde também figura entre as 10 com o menor nível de reclamação junto a ANS e é acreditada com nível um, com uma nota de 95. Os resultados demonstram que a Usisaúde está no caminho certo e tem bom desempenho nos quesitos que são avaliados pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS, que analisa questões relacionadas à cobertura, prazo e rede de atendimento dos planos registrados.