Responsabilidade social

A FSFX foi fundada sobre a noção de trabalho conjunto e compartilhado. É por isso que as bases de sua responsabilidade social manifestam-se em ações com efeitos coletivos e amplificados. Aberta aos vínculos sociais, a instituição estabelece inúmeras parcerias, em um trabalho em rede capaz de promover o desenvolvimento humano e fortalecer o espírito solidário.

Parcerias e oportunidades
O bom diálogo com o poder público alavanca novas possibilidades na educação e, principalmente, na saúde, mantendo a qualidade na assistência de alta complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) com a aquisição de equipamentos de alta tecnologia e o custeio de serviços.

Humanização no HMC
Valorizar a vida dos nossos clientes é oferecer um tratamento acolhedor e humanizado em ações que envolvem pacientes, acompanhantes, colaboradores e voluntários. Para isso, contamos com o apoio de entidades em atividades prazerosas, agradáveis e relaxantes nas unidades hospitalares.

Iniciativas apoiadas
A Fundação apoia ações realizadas por entidades parceiras, como Grupo Se Toque, Associação dos Portadores de Insuficiência Renal do Vale do Aço (Apirva), Associação dos Doentes Renais Transplantados (Adort), entre outras.

Coral FSFX
Formado por colaboradores, o Coral FSFX tem como proposta levar a música a pacientes, acompanhantes e colaboradores da Fundação e a hospitais em outros municípios. Entre os projetos do Coral FSFX estão o Concerto de Inverno, a Semana da Música, os Doutores da Música e a Cantata de Natal.

Fale com o Coral FSFX: (31) 3830-5098 ou 8886-0026.

Residência Médica
Desenvolvido há mais de uma década, o Programa de Residência Médica do HMC conta com dez especialidades credenciadas junto ao Ministério da Educação. Na prática, além de assumir um papel estratégico no desenvolvimento de ensino e pesquisa, contribui no processo de expansão contínua do hospital e auxilia na fixação de novos profissionais na região. Clique aqui para saber mais.

Estágios curriculares e de férias
Por meio de convênios com instituições de ensino, os estágios curriculares e extracurriculares são fundamentais para os alunos integrarem experiências práticas aos seus processos de aprendizagem, vivenciando as demandas e os desafios do mercado de trabalho.

Eventos tecnocientíficos
A capacitação e a integração dos profissionais passam também pela promoção de eventos específicos para as equipes da instituição, como seminários e jornadas médicas. São encontros que abordam a segurança e a qualidade da assistência prestada em todas as linhas de cuidado.

Posso ajudar?
Nas recepções do Hospital Márcio Cunha, estudantes de nível superior de cursos da área de saúde também auxiliam no acolhimento aos clientes, orientando os usuários sobre os serviços e procedimentos oferecidos e tornando o atendimento mais ágil.

Visitas técnicas
Nossas unidades de negócio estão de portas abertas para quaisquer instituições de ensino, saúde e educação que manifestarem interesse em visitá-las. Basta solicitar o agendamento de uma visita à Assessoria de Comunicação pelo e-mail fsfx.comunicacaosocial@usiminas.com.