30 anos de Humanização e Pastoral da Saúde

Com o intuito de integrar os colaboradores, voluntários, comunidade e celebrar os 30 anos de Humanização e Pastoral da Saúde, o Hospital Márcio Cunha (HMC) promove, neste sábado (18), a 30ª edição do evento com a finalidade de valorizar a ação da Pastoral da Saúde, que atua em vários setores do hospital, oferecendo assistência e humanização aos pacientes e familiares.

A abertura do evento será realizada pelo diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos. A programação contará com as seguintes palestras: “Celebrando 30 anos de Humanização e Pastoral da Saúde”, ministrada por Irmã Dulcinéia (Maria do Carmo Valeriano); “Humanizar é preciso”, realizada por Mônica Silveira Monteiro Alves, Assistente Social do HMC; “Questões sobre a atenção à saúde no envelhecimento”, pela fonoaudióloga Karen Luci Amorim Mendanha; “É para liberdade que Cristo nos libertou”, ministrada pelo Missionário da Comunidade Católica Deus Existe, Flávio Pena Pereira, além de uma dinâmica de grupo, realizada pela Terezinha Ferreira da Costa; apresentação da banda Sativus e uma Missa em Ação de Graças pelos 30 anos de Seminário, realizada pelo Padre Raimundo Vieira da Rocha, Capelão do HMC.

“Agradeço todo o apoio e trabalho realizado pelos voluntários nas instalações do Hospital. Um dos nossos objetivos é criar um ambiente de integração junto aos nossos colaboradores, pacientes e acompanhantes. Celebrar a importância do trabalho oferecido há tantos anos é valorizar quem faz”, afirmou Maria Inês Romano Teixeira, coordenadora de assistência multidisciplinar. O Seminário acontecerá amanhã, dia 18 de outubro, das 7h30 às 17h, no teatro Zélia Olguin, na av. Itália, nº 1890, bairro Cariru, Ipatinga.

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo