Fundação São Francisco Xavier recebe novos estagiários do Programa de Inovação

Publicado em 15/06/2022

A Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social, recebe, no dia 14 de junho, uma turma de estagiários em seu Programa de Inovação. A equipe de 10 estudantes vai atuar em áreas diversas da Fundação, sempre divididos em duplas, sendo elas: assistencial (Hospitais), soluções (Operadora, Centro de Odontologia Integrada e VITA), relacionamento com o cliente, backoffice (Administração Financeira e Executiva) e inovação. O período de estágio é de 15 meses, podendo ser prorrogado ou havendo possível efetivação.

Os novos estagiários participaram de uma rígida seleção e são de áreas distintas como Engenharia de Controle e Automação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Produção, Radiologia, Gestão de Serviços de Saúde, Engenharia da Computação, Enfermagem e Publicidade e Propaganda.

“O Programa de Inovação tem como objetivo formar pessoas para enfrentar desafios e que estejam abertas a novidades para que possam contribuir para uma cultura interna de inovação da FSFX. Ele foi concebido observando as tendências de mercado, principalmente as novas soft skills esperadas de colaboradores”, destaca o Especialista de Sistemas de TI, Eloizio Neves. Soft skills são habilidades comportamentais relacionadas a maneira como um profissional lida com o outro e consigo mesmo em diferentes situações.

“Estamos atentos aos novos cenários de tecnologia e modelos de gestão. Por isso, estamos trazendo pessoas jovens e inovadoras para esse programa. O nosso intuito é que elas possam se tornar pessoas difusoras de metodologias ágeis e em soluções inovadoras de problemas nas áreas de atuação, visando maior produtividade e melhoria de processos. Também é uma excelente oportunidade para ter um banco de talentos com profissionais que venham somar à equipe e contribuir com uma Fundação mais moderna e antenada aos novos tempos”, frisa o Gerente de Tecnologia da Informação e Inovação Hécio Silva Moronari Júnior.

Av. Kiyoshi Tsunawaki, 41, Bairro das Águas, Ipatinga, Minas Gerais, CEP 35160-158

Serviços de Orientação ao Cliente

31 3829-9000

Fale Conosco