Caminhada e Palestras encerram Outubro Rosa

Caminhada-RosaREDO Grupo Se Toque, entidade sem fins lucrativos que atua na prevenção do câncer em parceria com o grupo  Mulheres Empreendedoras de Ipatinga, realiza no dia 25 de outubro (sábado) a 13ª Caminhada contra o Câncer. A ideia é que os participantes da caminhada vistam camisas ou outras peças na cor rosa, o objetivo é colorir a cidade e chamar atenção para o cuidado e prevenção do câncer de mama. Com o apoio da Fundação São Francisco Xavier e da Usisaúde, o evento percorrerá as principais ruas do Centro de Ipatinga, às 9h, a partir da concentração na Praça 1º de Maio.

Durante a caminhada do Se Toque acontecerá também o mutirão de cidadania, com estandes de diversas entidades como a Avon Cosméticos, equipes de serviços de saúde, projetos de ação na comunidade, grupo de jipeiros, ciclistas, escoteiros, academias, motociclistas, Doutores da Alegria e voluntários dos Cursos Técnicos do Colégio São Francisco Xavier, além da apresentação de uma banda de música. A caminhada é gratuita e todos podem participar.

E para encerrar as ações do Outubro Rosa, a Casa de Apoio do Grupo Se Toque, em parceira com a Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, realizará palestras no auditório do Hospital Márcio Cunha, dia 29/10 (quarta-feira), das 14h às 16h. A programação inclui palestras sobre o “Câncer de Mama nos dia atuais”, com Gisele Carvalho Rodrigues Valle, médica ginecologista e mastologista do Hospital Márcio Cunha e também sobre  “O Câncer da Alma”, com  Maristela Amorim Gandra.

Caminhada Grupo Se Toque

Dia: 25 de outubro (sábado)

Das 9h às 12h

Local: Praça 1º de maio – Centro de Ipatinga

Encerramento Outubro Rosa – Grupo Se Toque

Dia 29 de outubro (quarta-feira)

Das 14h às 16h

Local: Auditório Hospital Márcio Cunha – Unidade I

.

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo