COI inaugura nova unidade odontológica na Usiminas

A Fundação São Francisco Xavier e a Usiminas reforçam a parceria de promoção da saúde junto aos colaboradores da empresa, ao reinaugurarem mais uma unidade odontológica do Centro de Odontologia Integrada (COI) dentro da Usina de Ipatinga, agora na Aciaria. Totalmente remodelado e com novos equipamentos, o novo ambiente conta com dois consultórios, um para atendimentos restauradores e outro para atendimentos de promoção da saúde bucal.
coi-usiminas_noticia2“A Fundação busca sempre reforçar seu compromisso de cuidado, de acolhimento com os clientes, através da qualidade e da segurança aplicada em cada um de seus serviços. Daí os nossos esforços, de estarmos sempre próximos aos colaboradores da Usiminas, trazendo até eles os padrões de excelência que o COI mantém em sua sede no bairro Horto. É nossa função zelar por isso”, destaca Adriana Leite Chaves Quintela, superintendente de Gestão da FSFX.
Ao aproximar o Centro de Odontologia Integrada do cliente Usiminas, o grande benefício da unidade está em garantir agilidade, comodidade e facilidade de acesso nos atendimentos durante o expediente de trabalho, evitando perda de tempo com deslocamento, por exemplo. “Com mais essa unidade moderna e resolutiva, podemos garantir mais qualidade e segurança nos atendimentos, aprimorando a política de benefícios da própria Usiminas”, explica Alcimar Andrade Barcelos, cirurgião dentista do COI.
Para o diretor executivo da Usina de Ipatinga, Roberto Luís Prosdocimi Maia, a ação integra o plano de reforma das cinco unidades odontológicas do COI na área interna da Usiminas, iniciado em 2015 e com previsão de término em dezembro deste ano. “Esse trabalho de descentralização da assistência odontológica é extremamente importante para a satisfação dos nossos empregados. Vemos isso como um valor a mais para o bem-estar de nossas equipes e para a qualidade da empresa”, reforça.
coi-usiminas_noticiaDo total, duas unidades COI já foram entregues na Usina. A próxima será a unidade na Laminação à Frio, dentro dos próximos 30 dias. O cronograma de revitalização inclui ainda as unidades odontológicas da Laminação à Quente e da Redução, com o início das obras previsto para os meses de outubro e novembro, respectivamente.
Sorrisos para mais de 80 mil beneficiários
O Centro de Odontologia Integrada (COI) da Fundação São Francisco Xavier nasceu em 1981, com o propósito de oferecer um amplo serviço de saúde bucal para a comunidade do grupo Usiminas. Em pouco tempo, consolidou-se como instituição de sucesso na autogestão em Saúde Bucal, ao superar, com 15 anos de antecedência, as metas globais preconizadas para 2010, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para o controle da cárie dental em crianças.
O êxito desse modelo pode ser medido por seus indicadores internacionais. Hoje, o índice de Dentes Cariados, Perdidos e Obturados (CPOD) da população atendida pelo COI é de apenas 0,3, menor que o de países como Alemanha (0,7), Dinamarca (0,7), Estados Unidos (1,1) e bem abaixo do índice geral no Brasil (2,1).
Aberto ao mercado e com a possibilidade de instalação de unidades em grandes empresas com mais de 2 mil vidas, o COI conta, atualmente, com mais de 80 mil beneficiários. Distribuídos em três estados, os clientes são atendidos por uma ampla estrutura própria, que possui 47 unidades odontológicas, distribuídas em Ipatinga, Belo Horizonte e Cubatão, das quais 15 funcionam dentro de empresas do grupo Usiminas. Além disso, o beneficiário tem acesso a toda rede credenciada. Os atendimentos se estruturam nas clínicas de Odontologia de Promoção da Saúde; Básica Reabilitadora; Clínica de Especialidades e de Alta Complexidade, que compreende Ortodontia, Implantodontia e Reabilitação.
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo