Dia de conscientização para tornar a FSFX livre de tabaco

A Saúde Ocupacional da Fundação São Francisco Xavier vestiu a camisa da conscientização neste 1º de outubro para uma boa causa. Por meio da abordagem a colaboradores e com a distribuição de panfletos informativos nas unidades do Hospital Márcio Cunha, a equipe marcou o dia com o lançamento oficial da campanha Instituição Livre de Tabaco.

Com foco na preservação da saúde de colaboradores e clientes, a nova política adotada pela FSFX proíbe fumar em qualquer lugar dentro das dependências das unidades do HMC. Isso inclui estacionamentos, áreas próximas às lanchonetes, jardins, locais próximo às entradas, escadas e locais isolados ou escondidos.

Tal pTabacoostura está alinhada não apenas a Lei 9.264, em vigor desde 1996, mas também ao Decreto 8.262 publicado pelo Ministério da Saúde em junho deste ano, e que entrará em vigor a partir de dezembro. A nova Lei Antifumo proíbe fumar em ambientes fechados, parcialmente fechados por uma parede, teto e até mesmo toldo em todo o Brasil – inclusive em fumódromos.

“Para além da legislação, a Fundação preserva sua missão de promover saúde a todos, sejam colaboradores, pacientes e acompanhantes. Queremos levar informação, conscientização e um caminho àqueles que almejam largar o vício do cigarro, com o apoio do nosso serviço de Saúde Ocupacional e da Usisaúde. A busca por qualidade de vida se dá pela educação e pela adoção de hábitos saudáveis, capazes de prevenir doenças crônicas e complicações futuras, além de disseminar saúde para as futuras gerações”, explica a médica do trabalho Maria De Las Gracias.

Quer parar de fumar?

Além de contar com a compreensão de todos para melhorar a qualidade de vida das nossas equipes, a Fundação abre espaço para oferecer ajuda a quem necessita. Se você é fumante, beneficiário da Usisaúde e deseja parar de fumar, entre em contato com o 0800 283 0040 e se inscreva no projeto Inspirar, do programa Atitude rima com saúde.
Colaboradores FSFX que não possuem plano da Usisaúde também podem participar do Inspirar. Basta procurar o serviço de Saúde Ocupacional da FSFX e fazer a inscrição no projeto. Se você conhece alguém que não tem tenha o plano da Usisaúde e deseja parar de fumar, oriente-o também a procurar ajuda em uma Unidade Básica de Saúde da rede pública mais próxima.
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo