FSFX inaugura Unidade Avançada no bairro Canaã

Fundação disponibilizará serviços do Hospital Márcio Cunha e do COI para clientes de diversos bairros de Ipatinga e Santana do Paraíso

O diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, e a superintendente de Gestão, Adriana Leite Chaves Quintela, entre representantes da Associação dos Aposentados (AAPI), da Usiminas (à esquerda) e da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI)
O diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, e a superintendente de Gestão, Adriana Leite Chaves Quintela, entre representantes da Associação dos Aposentados (AAPI), da Usiminas (à esquerda) e da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI)

Clientes da Usisaúde e de convênios ganharão mais uma opção de atendimento para serviços de medicina diagnóstica, laboratorial e odontológico, por meio da nova Unidade Avançada da Fundação São Francisco Xavier (FSFX). Localizada no bairro Canaã, em Ipatinga, a estrutura tem ampla capacidade de atendimento, tornando-se referência para uma região que concentra mais de dez bairros de Ipatinga e população superior a 100 mil moradores.
Em uma área de 536m², com ampla recepção, ambiente climatizado, serão realizados exames de diagnóstico por imagem, como mamografia, raios-x e ultrassom, além da coleta de amostras biológicas para realização de exames laboratoriais. Todas as amostras biológicas coletadas no novo local serão encaminhadas e processadas no Laboratório Central, localizado na Unidade I do HMC, que possui capacidade instalada para absorver as demandas de todas as cinco unidades do Hospital.
Nos três consultórios odontológicos de atendimento do Centro de Odontologia Integrada (COI), serão realizados atendimentos de promoção e procedimentos básicos restauradores. A nova unidade da FSFX dará cobertura para uma região que concentra a maior quantidade de beneficiários, aumentando a oferta de serviços e descentralizando os atendimentos do HMC e do COI.
“A Fundação São Francisco Xavier quer crescer e se expandir, buscando sempre a proximidade e satisfação dos seus clientes. Por isso estamos reunindo em um mesmo ambiente, com toda a comodidade e conforto, serviços do Hospital Márcio Cunha e do COI, nos aproximando ainda mais dos clientes do Canaã e bairros vizinhos. Uma iniciativa que pode nos servir como referência para investirmos em outras unidades no futuro, no próprio Vale do Aço”, sintetiza Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.
Horário de funcionamento e agendamentos
E-N (90)
A nova unidade da Fundação ofertará exames de diagnóstico por imagem do HMC e atendimentos odontológicos pelo COI

A Unidade Avançada FSFX no bairro Canaã terá o funcionamento dos serviços em horários distintos. Os atendimentos odontológicos funcionarão de segunda a sexta, das 7h às 19h e os atendimentos de medicina diagnóstica e laboratorial das 7h às 17h. Aos sábados, os exames laboratoriais também serão disponibilizados, das 7h às 11h.
Os agendamentos para a nova unidade acontecerão de acordo com a disponibilidade de vagas e com a forma utilizada por cada serviço. Exames de diagnóstico podem ser agendados presencialmente nesta e nas demais unidades do HMC, pelo telefone 3829-9600 ou por mensagem via WhatsApp, pelo número 31 99686-1060. Já os atendimentos odontológicos continuam sendo agendados na sede do COI, no Horto, ou pelos telefones 3829-9750 e 3829-9799.
tabela

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo