FSFX publica seu primeiro Relatório de Sustentabilidade no modelo GRI

Pela primeira vez, a Fundação São Francisco Xavier buscou atender às diretrizes da GRI – Global Reporting Initiative – para orientar a publicação das ações voltadas à sustentabilidade.

 
Para a Fundação São Francisco Xavier, cada ano significa um novo patamar. E, tão importante quanto evoluir, é partilhar desafios e conquistas com todos, colaboradores, parceiros e comunidade. Por isso, a instituição publica, anualmente, um balanço dos resultados, avanços e do desempenho no último ano das equipes de Gestão da Fundação e de suas cinco unidades de negócio: Hospital Márcio Cunha, Usisaúde, Centro de Odontologia Integrada, Colégio São Francisco Xavier e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente.
“A opção da instituição em adotar o GRI foi motivada pelo compromisso com a transparência, pela capacidade da instituição de participar de mercados competitivos, pelo modelo de gestão pautado pelo planejamento estratégico e pelo rigor com a legislação”, destaca Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX. Atualmente, o modelo de relatório de sustentabilidade proposto pela GRI é o mais utilizado no mundo. Considerando as dimensões social, ambiental e econômica, a publicação integra princípios, protocolos e indicadores com o objetivo de gerir e comparar o desempenho das organizações.
“Este é um trabalho cujo nome expressa a nossa maior conquista pelos caminhos trilhados nos últimos meses: a sustentabilidade. Para nós, apresentar as ações desenvolvidas e os bons resultados alcançados pela Fundação São Francisco Xavier é uma grande satisfação. Exprime a efetividade de programas e projetos com o compromisso de aumentar a produtividade, a otimização de recursos e a satisfação e o bem-estar de nossos clientes e colaboradores. Algo que só é possível graças ao foco na valorização do aspecto humano e na sinergia entre nossas equipes”, acrescenta Luís Márcio.
Com um visual dinâmico e interativo, o Relatório de Sustentabilidade também é apresentado em formato digital, que facilita a navegação do usuário e pode acessado no site da Fundação, www.www.www.fsfx.com.br, na aba Publicações >> Relatórios de Sustentabilidade.
 
Para visualizar o Relatório de Sustentabilidade, clique aqui.
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo