FSFX realizará 500 mamografias por mês no Hospital Carlos Chagas

A Fundação São Francisco Xavier retomará o atendimento e a produção de diversos exames de diagnóstico no Hospital Municipal Carlos Chagas, já no início deste mês. Destaque para os exames de mamografia, que voltam a ser realizados a partir da próxima quarta-feira, 11, após ficarem suspensos por longo período, desde outubro do ano passado. A FSFX abrirá agendas para até 500 mamografias por mês, número de contratações já definido pela Prefeitura de Itabira.
Para isso, a Prefeitura voltará a referenciar o Carlos Chagas como local para realização dos exames por meio do SUS. “Em maio, já temos agendadas com a Prefeitura 366 mamografias e, a partir de junho, passaremos à capacidade total de 500 por mês”, explica Ana Rosa dos Santos, a nova diretora técnica do hospital.
Para pacientes internados, o Hospital Municipal Carlos Chagas já está realizando exames laboratoriais, ecodoplercardiogramas, ultrassons, tomografias, raios-x, colonoscopias e endoscopias. Para pacientes externos, ou seja, àqueles encaminhados a partir do atendimento nas unidades básicas de saúde, a FSFX também agendará exames de diagnóstico em conjunto com o Setor de Regulação da Prefeitura.
A partir da próxima segunda, dia 9, a Fundação São Francisco Xavier reabrirá as agendas para marcação de exames laboratoriais e de raios-x. A partir do mês de junho, a FSFX já terá capacidade efetiva para atender a demanda completa de exames de diagnóstico, conforme previsto no edital. A previsão é que o HMCC possa atender, por mês, a até 400 ultrassons, 200 raios-X, 200 endoscopias, 190 tomografias, 150 eletrocardiogramas, 80 duplex scan, 50 ecodopplercardiogramas, 24 testes ergométricos e 20 colonoscopias por mês.
“A Fundação São Francisco Xavier se preparou para assumir o Hospital Carlos Chagas. Os primeiros resultados assistenciais já se apresentam e temos plena convicção de que serão crescentes. Para isso, estamos empenhados, com equipes treinadas e preparadas para atender à comunidade”, resume Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo