FSFX recebe 72 aprendizes

Iniciativa é parte do programa da Instituição para jovens entre 15 e 24 anos, que busca formar profissionais e oportunizar a vivência da rotina de trabalho.

A Fundação São Francisco Xavier, entidade beneficente de assistência social, recebe, neste mês de agosto, 72 menores aprendizes para atuação em diversas áreas, como administrativo, assistencial, infraestrutura, entre outras, na Instituição. A primeira turma de 53 aprendizes iniciou ontem, dia 7 de agosto, e mais 19 aprendizes chegam na Instituição no próximo dia 21 deste mês.

O programa é destinado para jovens entre 15 e 24 anos e tem como objetivo formar, acompanhar e dar oportunidade dos profissionais vivenciarem as rotinas e entrarem no mercado de trabalho. “O programa de aprendizagem tem o intuito de contribuir para a formação de jovens, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. Assim, eles terão a oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver habilidades para entrar no mundo corporativo”, ressalta a coordenadora de RH da FSFX, Camila Braga.

“Eu estou muito feliz com a entrada no programa e me esforçando muito, pois sabemos que assim como eu, outros jovens precisam e buscam uma oportunidade dessa para iniciar a vida profissional. Espero evoluir e crescer cada vez mais”, conta a jovem Danielly Nogueira Damasceno, de 16 anos.

Luiz Filipe Martins Marcelino, assistente de contabilidade, é um dos exemplos de profissionais que ingressou na Instituição como Aprendiz e após o programa de aprendizagem teve a oportunidade do primeiro emprego. “Comecei como Jovem Aprendiz, em 2020, e em seguida, participei de outro processo na FSFX para estágio na área de Suprimentos. Passei por seis meses de contrato, que foram prorrogados por mais seis meses. Até que, em maio de 2022, recebi a proposta de ir para a Contabilidade. Após o processo e as entrevistas, fui aprovado e novamente contratado como efetivo e recebi, ainda, uma nova promoção para assistente de contabilidade”, explica.

 

 

 

Sobre a FSFX

A Fundação São Francisco Xavier, braço da Usiminas nas áreas de Saúde e Educação, é uma entidade beneficente de assistência social, reconhecida pelo Ministério da Previdência e Assistência Social. Atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de seis mil colaboradores e está presente em cinco estados brasileiros. Administra três unidades hospitalares, em Ipatinga e em Itabira (MG) com uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Fundação é responsável, ainda, pela operadora de Planos de Saúde Usisaúde, com mais de 210 mil beneficiários; o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente. Na área educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à graduação.

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo