HMC promove curso sobre Diabetes e Obesidade na Gravidez

Nesta sexta, 23, o auditório do Hospital Márcio Cunha receberá o curso “Diabetes Mellitus Obesidade na Gravidez”, uma realização da instituição em parceria com a Sogimig, a Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais. O encontro, das 18h30 às 21h, é aberto aos interessados de toda a comunidade, incluindo médicos ginecologistas, obstetras, endocrionologistas e residentes. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no próprio evento.
O curso será ministrado por duas médicas de Belo Horizonte. Suzana Maria Pires do Rio, que é doutora em Medicina Ginecologia e Obstetrícia pela UFMG e médica preceptora da fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), abrirá o evento. Ela ministrará as apresentações “Rastreamento do Diabetes Gestacional: onde estamos?” e “O impacto do Diabetes Gestacional nas gerações futuras”.
Já Flávia Franco Frattesi, mestranda em Saúde da Mulher pela UFMG e médica preceptora dos cursos de residência nos Hospitais das Clínicas, Risoleta Neves e Sofia Feldman, irá falar sobre “Como conduzir o pré-natal após uma cirurgia bariátrica” e sobre “Obesidade e gravidez: um desafio”.
Ao final, o encontro será aberto para perguntas e esclarecimento de dúvidas dos participantes. “O Hospital Márcio Cunha é hoje referência em gestação de alto risco no Leste de Minas. Contudo, sabemos que a diabetes gestacional não é uma doença fácil de se diagnosticar. Associada à obesidade, é preciso estar atento à vários critérios. Por isso a importância de trazer essa modalidade de curso da Sogimig da capital para Ipatinga, promovendo uma atualização de conhecimentos entre os profissionais, a fim de agregarmos condutas que visam o bem-estar e a melhor assistência à paciente”, resume o médico ginecologista e obstetra do HMC, Renilton Aires Lima, que também é membro da Sogimig.
 
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo