HMC realiza 31º Seminário Mineiro de Humanização e Pastoral da Saúde

As inscrições podem ser realizadas até quinta, no Serviço Social da Unidade I do Hospital

Com o propósito de capacitar os voluntários, colaboradores e comunidade, o Hospital Márcio Cunha (HMC) promove, neste sábado (24), o 31º Seminário Mineiro de Humanização e Pastoral da Saúde. O tema “Eu vim para servir” busca causar reflexões sobre as ações e as possíveis melhorias para o paciente quando se realiza uma visita pastoral. O evento promoverá um momento de interação e troca de experiências entre os participantes e palestrantes.
PastoralDaSaúde30anos_181014_FotoSérgioRoberto_038O evento acontecerá no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, em Ipatinga, das 7h30 às 17h. As inscrições devem ser feitas até quinta-feira, pessoalmente no Serviço Social da Unidade I do Hospital Márcio Cunha, das 7h às 19h. Para a comunidade, é necessário pagar uma taxa de participação, no valor de R$ 10,00, além da doação de um novelo de lã. Já os colaboradores do HMC e da Fundação São Francisco Xavier estão isentos dessa taxa. “A doação de um novelo de lã faz parte da campanha de confecção de sapatinhos para os idosos e a produção de toucas destinadas aos pacientes internados, que fazem tratamento dialítico e também para os que estão em tratamento oncológico”, explica a assistente social, Lívia Linhares Costa.
Ana Rosa dos Santos, gerente de Assistência do HMC, será a responsável pela abertura do evento. A programação contará com as seguintes palestras: “Eu vim para servir” e “Assistência espiritual aos doentes: o que fazer e como fazer” ambas ministradas pelo padre Anísio Baldessin; “Uma experiência de cuidado humano”, conduzida pela enfermeira da Casa do Cuidado Humano, Vânia Ferreira Costa; “Câncer: É preciso falar” realizada pelo médico oncologista Pedro Paulo Lopes de Oliveira Júnior. Além disso, haverá o depoimento de uma ex-paciente do HMC, a apresentação de teatro do Grupo da Pastoral da Saúde e uma missa celebrada pelo Padre Raimundo Vieira da Rocha, capelão do HMC.
O Seminário Mineiro de Humanização e Pastoral da Saúde é uma parceria entre o Hospital Márcio Cunha, a Fundação São Francisco Xavier e a Pastoral da Saúde, convidam todos a refletirem sobre a importância do cuidado humano em uma situação de maior vulnerabilidade, no caso, a doença.
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo