Hospital Márcio Cunha promove 2º Simpósio de Fisioterapia

O Hospital Márcio Cunha e o Núcleo de Excelência em Fisioterapia Hospitalar (Nefih) realizam o 2º Simpósio de Fisioterapia do HMC, no dia 23 de abril (sábado), no teatro Zélia Olguin, das 08h às 18h. No evento, serão abordadas atividades específicas direcionadas aos fisioterapeutas, universitários e demais profissionais da área da saúde interessados em participar. Para realizar a inscrição, basta acessar o site www.nefih.com.br. O valor da inscrição é de R$ 60 até a próxima segunda-feira; a partir daí até o dia do evento, o valor é R$ 80.

O objetivo do Simpósio é estimular tanto o estudo quanto a pesquisa na área de fisioterapia hospitalar e terapia intensiva em pacientes críticos. A temática desse ano, “Modelos sustentáveis com foco em resultados”, debate a forma de otimizar os cuidados assistenciais com o máximo de qualidade e segurança possíveis ao paciente.

O evento contará com a presença de profissionais experientes como Simone Ribeiro (ASSOBRAFIR-MG), Laura Cabral (UFJF/GV), Marcus Luiz (FGV), Allan Patryck (NEFIH), Francimar Ferrari (Recife-PE) e Vinícius Coca (Rio de Janeiro). Segundo o fisioterapeuta do HMC, Roberto Martins de Andrade, toda região trabalha de forma diferente. Por isso, é fundamental a troca de experiências com os demais profissionais do Brasil.

Outro aspecto importante é a oportunidade de apresentar o serviço de fisioterapia realizado no Hospital Márcio Cunha para a comunidade científica e a sociedade em geral, já que o profissional possui um papel essencial no ambiente hospitalar. “Cabe ao fisioterapeuta tomar decisões dentro de uma linha pré-estabelecida pela ciência e definir os caminhos que alcançarão o melhor resultado, gerenciando e descrevendo os processos a serem realizados no tratamento do paciente”, afirma Roberto Martins. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail: eventos@nefih.com.br; ou ligue nos números 3829-9637ou 3668-0858.

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo