O Hospital Márcio Cunha celebra seis décadas de história, inovação e compromisso com a vida. Reconhecido como referência em saúde no Brasil, o HMC se orgulha de uma trajetória marcada por conquistas, avanços tecnológicos e um cuidado que une técnica e empatia. Hoje, olhamos para o futuro com a mesma paixão que nos trouxe até aqui: cuidar com excelência, responsabilidade e acolhimento.
Explore a linha do tempo que destaca os marcos significativos do Hospital Márcio Cunha. Cada ano representa um passo importante na nossa jornada de inovação e cuidado.
O Hospital Márcio Cunha celebrou seis décadas de dedicação à vida com uma cerimônia marcada pela emoção, homenagens e reconhecimento ao legado de quem construiu e constrói diariamente essa trajetória de excelência.
A solenidade reuniu autoridades, colaboradores, parceiros e convidados no Centro Cultural Usiminas para celebrar o impacto transformador do HMC na saúde do Vale do Aço e de todo o Brasil. Com apresentações artísticas e momentos simbólicos, o evento reafirmou o compromisso da Instituição com a inovação, a humanização e a qualidade assistencial.
Homenagens especiais, como a entrega da Comenda Márcio Cunha, celebraram aqueles que deixaram sua marca na história do hospital — dos profissionais pioneiros às novas gerações —, em um gesto de gratidão e reconhecimento coletivo.
Mais do que reverenciar o passado, a noite foi um convite à esperança: um olhar para o futuro sustentado por tecnologia, ética e cuidado com as pessoas. O HMC segue firme, inspirando o amanhã com o mesmo propósito que marcou sua origem: salvar vidas com excelência.
Confira os momentos marcantes do evento que celebrou os 60 anos do Hospital Márcio Cunha.
O Hospital Márcio Cunha (HMC) é um hospital geral de alta complexidade, com 558 leitos e três unidades, sendo uma unidade exclusiva para o tratamento oncológico.
Atende a uma população de mais de 800 mil habitantes no leste de Minas Gerais e presta serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, internação, terapia intensiva adulta, pediátrica e neonatal, terapia renal substitutiva e medicina diagnóstica.
Conta com cerca de 500 médicos em 50 especialidades, atende a pacientes do Sus – Sistema Único de Saúde, de convênios e da Usisaúde, sendo o 5º em números de internações pelo SUS, em Minas Gerais.