Paciente internado com COVID-19 no HMC recebe alta

Publicado em 13/05/2020

Os colaboradores da área assistencial do Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas tiveram um bom motivo para celebrar: a alta hospitalar de um paciente internado com diagnóstico confirmado para COVID-19. A notícia foi recebida com muita animação, tanto pelo caminhoneiro de 42 anos, Marisvaldo Lopes de Almeida e sua família, quanto pela equipe do HMC.

O paciente ficou internado por sete dias no Márcio Cunha e recebeu tratamento clínico. Marisvaldo ficou longe da família e ao longo dos dias só pôde ver as filhas e a esposa pela tela do celular. Para ele, a assistência recebida na unidade fez toda a diferença para a sua recuperação. “Dou graças a Deus em primeiro lugar e depois aos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e toda a equipe do Hospital Márcio Cunha. Agradeço muito pelo tratamento recebido e por ter sido tão bem acolhido. Vencer essa doença foi mais uma vitória na minha vida. Estou doido para voltar pra casa e poder ver a minha família”, afirma o caminhoneiro.

Como sinal de gratidão e apoio, os profissionais do Hospital Márcio Cunha aplaudiram o paciente durante sua saída pelos corredores da unidade e enquanto ele era recebido pela família. A Diretoria da FSFX parabeniza aos colaboradores da assistência e das demais áreas de apoio que não têm medido esforços para manter a excelência na prestação de serviço.