Oncologia e Coral FSFX presenteiam paciente com Doutores da Música

Coral_noticia-destaqueA equipe de enfermagem da Unidade de Oncologia, com o apoio dos profissionais da equipe multidisciplinar que atua no setor, preparou uma surpresa com muita música e alegria na Oncologia Pediátrica do Hospital Márcio Cunha para comemorar o aniversário da paciente Kaillany Kellen de Sena Almeida.
E muita música mesmo, já que a festa contou com a presença do Coral da Fundação São Francisco Xavier, em mais uma edição do projeto Doutores da Música. A festa foi planejada ainda com a ajuda da família da paciente. Para Kaillany, o “susto” no início logo se transformou em satisfação com a festa. “A minha mãe não me falou de nada, mas foi uma surpresa incrível. Teve bolo, refrigerante, docinho e o Coral cantando! Fiquei muito feliz e vou levar essa lembrança para o resto da vida”, conclui.
A menina de 13 anos trata uma Leucemia Linfoide Aguda desde 2015, na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha. “A Kaillany se entregou ao momento. Acho que conseguimos fazê-la esquecer, por um instante, que ela estava em um hospital. Era o aniversário dela! Um momento de ficar à vontade, sorrir muito, cantar e se divertir”, conta Kênia Coeli, auxiliar administrativo e corista do Coral FSFX.
Coral_noticiaA satisfação dos pacientes e a contribuição para um ambiente hospitalar mais leve são os objetivos principais do projeto Doutores da Música. Neste ano, a iniciativa conta com apresentações para o público infantil. Além dele, o Coral Fundação São Francisco Xavier possui mais dois projetos anuais: a Cantata de Natal e o Musical.
 

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo