Usiminas e FSFX participam do DIA V

Firmando seu compromisso com a comunidade e sua responsabilidade social, a Usiminas e a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) participarão de mais uma edição do DIA V. O evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), há 17 anos, faz parte do Dia do Voluntariado (Dia V), comemorado nacionalmente no dia 28 de agosto.
O objetivo do evento é promover ações transformadoras por meio do apoio à entidades assistenciais e de práticas de solidariedade. A edição deste ano será realizada no dia 26 (domingo) no Parque Ipanema e vai reunir Usiminas e Fundação no mesmo espaço.
A Usiminas fará cadastro de pessoas com deficiência e aproveitarão o espaço para realizar vendas de rifas solidárias para ajudar entidades da região. Já a FSFX oferecerá ações de utilidade pública para a população, tais como aferição de pressão arterial e exame de glicemia, em parceria com os alunos do Colégio São Francisco Xavier Técnico, além de exames de acuidade visual e testes para avaliação de índices de estresse do Vita – Soluções em Saúde Ocupacional.
De acordo com a superintendente de Gestão da FSFX, Adriana Leite Chaves Quintela, a equipe de voluntários da instituição procura levar o melhor em saúde e educação para a comunidade do Vale do Aço. “É com muito carinho que a Fundação São Francisco Xavier prestigia os eventos voltados à comunidade levando o cuidado às pessoas. Fazemos questão de participar de iniciativas que beneficiam essa população”, explica.
 
Sobre o evento:
Data: 26 de Agosto
Local: Parque Ipanema
Horário: das 8 às 12h
 

  • CSFX Técnico: Aferição de Pressão e Exame de Glicemia
  • Vita: Exame de acuidade visual e teste para avaliação de índice de estresse
  • Usiminas: Cadastro de Pessoas com Deficiência e Venda da Rifa Solidária

Postagens Relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo