Cuidando da Saúde Bucal

Fazer uma boa higiene bucal é a condição essencial para manter um sorriso bonito e saudável desde a infância até a idade adulta. Os adultos não podem se descuidar: eles também têm cáries e doenças gengivais que podem tornar-se problemas sérios.

A gengivite, no seu estágio inicial, é reversível. Seus sintomas são gengivas avermelhadas, inchadas e sensíveis, com tendência ao sangramento durante a escovação. A saúde da gengiva também pode afetar a sua saúde geral. Estudos recentes mostram uma possível conexão entre a periodontite (uma doença da gengiva) e outras doenças, como a diabete, problemas cardíacos e uma possível ligação com nascimentos prematuros.

Para prevenir qualquer doença gengival, escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, use fio dental diariamente e faça uma limpeza geral com o dentista a cada seis meses. Se perceber qualquer um dos sintomas citados acima, converse com seu dentista para evitar problemas mais graves. No estágio avançado, a doença periodontal pode até causar a perda dos dentes.

Postagens Relacionadas

Os visitantes poderão conhecer mais sobre as soluções em saúde da FSFX A Fundação São Francisco Xavier está presente na FeirAço – Feira Comercial…
Rolar para cima
× Agende sua consulta
Pular para o conteúdo