O Coral Fundação São Francisco Xavier convida a todos para o embarque imediato em uma viagem de sonhos. É o Concerto de Inverno, que este ano faz uma homenagem a Roberto Carlos, com o musical Momentos que não esqueci. Nesta sexta e sábado (17 e 18), colaboradores que atuam em diversas áreas da Fundação e do Hospital Márcio Cunha, acompanhados pela Vitória Café Orchestra, sobem ao palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, sempre às 20h, para cantar os clássicos da carreira do cantor.
O Concerto de Inverno integra o calendário cultural do Vale do Aço. São 12 anos de apresentações, que já incluíram temas como “Ritmos quentes do Nordeste, a música Sertaneja de Raiz, grandes Divas da MPB e o Rockn Roll. Neste ano, o espetáculo Momentos que não Esqueci traz para a cena composições do rock da Jovem Guarda, as baladas românticas e os momentos de fé que marcaram a trajetória de Roberto Carlos.
Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro do Centro Cultural Usiminas. O valor é de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada, válida para todas as categorias até uma hora antes das apresentações). Outras informações pelo telefone (31) 3822 3031.
Sobre o Concerto
O Concerto de Inverno é o mais ousado evento do calendário do Coral FSFX. Com uma montagem diferente das apresentações tradicionais de grupos corais, o projeto tomou o formato de um musical e conta com participação de diretor cênico, iluminador e cenógrafo, que realizam um trabalho conjunto com a direção musical e cultural do Coral. Nesta edição a direção cênica é assinada pelo diretor, ator e produtor Claudinei de Sousa, que esteve presente na montagem de 2014 no musical Divas. Junto com Danilo Almeida, Claudinei assina também os cenários, que este ano utiliza projeções mapeadas, que prometem ser uma grande surpresa no espetáculo. O designer de luz esta a cargo de Leandro Calixto, produção e assessoria de imprensa de Marilda Lyra.
O coro será acompanhado pela Vitória Café Orchestra, que resgata o glamour dos anos dourados com elegância, concepção musical moderna e repertório amplo e variado. O maestro Leandro Morais Almeida assina a direção musical e regência do Concerto.
A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier é patrocinada pela Usiminas e conta com apoio do Instituto Cultural Usiminas, da Usisaúde e da Fundação São Francisco Xavier, além do incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.