No ano do seu sexagésimo aniversário, o Colégio São Francisco Xavier mostrou, mais uma vez, que tradição e inovação estão em sintonia. Reunindo toda a comunidade Sanfranciscana, nos dias 14 e 15 de setembro, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga, o pioneiro colégio do Vale do Aço, anunciou em primeira mão, aos pais e à imprensa, a mudança em sua metodologia pedagógica para 2023, a partir da parceria com o Bernoulli Sistema de Ensino. A novidade agregará mais qualidade, eficiência e novas possibilidades de aprendizagem à experiência educacional ofertada aos alunos.
O comunicado contou com a participação da Assessora de Relacionamento e Mercado do Bernoulli, Heloísa Helena Baldo e do Fundador e Copresidente do Bernoulli, Professor Rommel Fernandes Domingos, que discursaram sobre os caminhos da educação e sobre o valor dessa parceria para comunidade Sanfranciscana, enaltecendo a força do Colégio São Francisco Xavier e a tradição da instituição. Também presente no encontro, a Diretora administrativo-financeiro da FSFX, Flávia Pereira Resende Braga, ressaltou que a chegada do grupo Bernoulli reforça ainda mais os valores da Fundação Educacional São Francisco Xavier.
“Temos uma busca incessante pela qualidade do ensino, pela vontade de estar sempre aprendendo e inovando, por isso, é com muito orgulho que anunciamos a parceria dessas Instituições, referências no ensino. União que vai trilhar um caminho de muito conhecimento e sucesso para todos!” Atualmente, em todo país, mais de 220 mil alunos são beneficiados com a metodologia de ensino do Bernoulli, aplicada em mais 720 escolas parceiras. Ensino que é destaque em aprovações no Exame Nacional do Ensino Médio, no ranking de desempenho do Enem, entre as 50 melhores instituições de ensino no Brasil, 10 usam o método pedagógico do Bernoulli.