FSFX e Usiminas lançam campanha para trânsito seguro

Nos centros urbanos, o trânsito parece uma corrida contra o tempo. A movimentação intensa e a quantidade absurda de carros são normalmente apontadas como os grandes motivos para tantos acidentes, mas não é só isso. Cada vez mais, eles acontecem e interrompem histórias de vida, envolvendo não apenas motoristas, mas também motociclistas, ciclistas e pedestres, principalmente, por conta da imprudência e da falta de atenção. Fatores estes que, na maioria dos casos, poderiam ser evitados.

Pensando nisso, a Fundação São Francisco Xavier e a Usiminas estão juntas mais uma vez para conscientizar, reduzir e minimizar números e impactos de um problema que coloca o Brasil como o 4º país do mundo em mortes no trânsito, ao lançarem a campanha de conscientização “Vá e volte do trabalho com segurança – Por um trânsito mais seguro”.

Conscientização

Entre os dias 6 e 10 de julho, serão realizadas blitze nas portarias da Usina de Ipatinga e locais próximos às unidades de negócio da Fundação, com o objetivo de abordar colaboradores e clientes com materiais informativos, contendo dicas e cuidados para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas que fazem a diferença. “Precisamos estimular as pessoas a andar com segurança e a pensar em todos. Desde que o uso do cinto de segurança passou a ser obrigatório e os carros ficaram mais seguros, caiu o número de mortos e feridos. Entretanto, cresceram as mortes dos que não têm proteção, como motociclistas, ciclistas e pedestres”, explica Amália Lage Leão, superintendente de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente da FSFX.

As estatísticas dessa epidemia ainda apresentam outros números tristes. Segundo o Instituto Avante Brasil, são mais de 48 mil mortes todos os anos (132 por dia, ou seja, uma a cada 10 minutos), e cerca de outros 180 mil feridos, com diversos casos de invalidez. Por isso, lembre-se: procure sair mais cedo para o trabalho; dirija com atenção e ao retornar para sua casa; vá devagar e com cuidado. Sair para o trabalho e receber um abraço ou um até logo é tão agradável quanto receber o carinho daqueles que nos esperam depois de um dia de trabalho.

 

 

Postagens Relacionadas

A Fundação São Francisco Xavier – FSFX, entidade filantrópica, acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade referente aos dados de 2023. O documento reúne…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo