Em função do sucesso da campanha, as vagas para agendamentos dos exames de mamografias pelo SUS no Hospital Márcio Cunha estão encerradas
A Fundação São Francisco Xavier, entidade que administra o Hospital Márcio Cunha e a operadora de planos de saúde Usisaúde, informa as ações e resultados da campanha Outubro Rosa 2015 até o presente momento.
Neste ano, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, o Hospital Márcio Cunha passou a ofertar também, exclusivamente no mês de outubro, exames de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para mulheres entre 40 e 69 anos de Ipatinga e de outras 13 cidades vizinhas da região.
O resultado desse trabalho em conjunto foi extremante positivo, tanto que todas as vagas destinadas aos agendamentos pelo SUS para o período da campanha já foram preenchidas. Com o encerramento dos agendamentos de exames, agora, o Hospital Márcio Cunha segue com processos estruturados, destinando sua capacidade máxima de atendimentos para a realização dos exames até o dia 31 de outubro.
Para isso, nossas equipes seguem empenhadas na realização das mamografias, que estão acontecendo nas Unidades I e II, de segunda a segunda, das 7h às 23h, e também em horário especial, de segunda a sábado, das 23h às 3h, na Unidade I. No total, a campanha Outubro Rosa do Hospital Márcio Cunha, em conjunto com a Prefeitura de Ipatinga, realizará cerca de 5 mil mamografias, das quais 2.500 realizadas em mulheres entre 40 e 69 anos por meio do SUS.
A Fundação São Francisco Xavier ressalta ainda que, para as mulheres clientes da Usisaúde, com idade entre 40 e 69 anos, a campanha Outubro Rosa continua e prosseguirá até o final do mês de dezembro. Nesse período, as beneficiárias que terão isenção de coparticipação para realização do exame de mamografia pela operadora. O agendamento do exame para clientes Usisaúde pode ser feito pelo telefone 0800 283 0040, presencialmente no Hospital Márcio Cunha ou em uma das clínicas da rede credenciada da Usisaúde.
A iniciativa Outubro Rosa é uma forma de chamar a atenção das mulheres e também de seus companheiros, amigos e familiares para a prevenção e a importância do diagnóstico precoce. Um estímulo à valorização da saúde e da vida, de nosso maior valor: nossos clientes.