FSFX celebra Dia do Médico e destaca a excelência e humanização realizada por seus profissionais

Instituição conta com cerca de 700 profissionais da medicina, que atuam no Hospital Márcio Cunha, Hospital Municipal Carlos Chagas e Usisaúde.

Os médicos são profissionais que se dedicam ao estudo, promoção da saúde, prevenção e tratamento de doenças, que seguem a missão de cuidar de vidas como um ato de amor e compromisso. Em celebração ao Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) destaca a excelência e o comprometimento dos profissionais da saúde, em especial aos que compõem as unidades da FSFX. Na Fundação São Francisco Xavier, o tratamento humanizado é um dos pilares da assistência à saúde, aliado ao comportamento ético, conhecimento técnico, compaixão e amor ao próximo.

Entre as unidades da FSFX, o Hospital Márcio Cunha, referência para uma população aproximada de 1.4 milhão de habitantes, conta com uma equipe de cerca de 500 médicos no corpo clínico, entre mais de 50 especialidades. Na região do Vale do Aço, Santos e Belo Horizonte, a operadora da FSFX, Usisaúde, dispõe de uma equipe com mais de 60 médicos em atendimento nas unidades Usifamília. E, no Hospital Municipal Carlos Chagas, instalado na cidade de Itabira, a equipe médica totaliza em 120 profissionais.

A FSFX se orgulha em ter uma equipe de médicos altamente qualificados e dedicados, que se destacam em diversas especialidades da medicina e somam com a excelência no atendimento prestado nas unidades da Instituição. Para o Diretor-presidente da FSFX, Flaviano Feu Ventorim, celebrar a data é ter a oportunidade de enaltecer a importância dos profissionais de medicina e destacar o trabalho por eles exercido.

“Neste Dia do Médico é fundamental reconhecer e agradecer a esses profissionais dedicados, por seu trabalho incansável e o compromisso que eles exercem na promoção da saúde e o bem-estar da sociedade, celebra o Diretor-presidente.

Ainda de acordo com Flaviano, a FSFX se orgulha em poder contar com uma equipe altamente qualificada e dedicada. “Neste dia, principalmente, é

importante fazer uma reflexão sobre esse profissional e como ele vem exercendo o papel de acolher e cuidar do bem-estar da população. Ser médico é um dom, é uma profissão que demanda muito estudo, reconhecimento intelectual, doação, disciplina, solidariedade, amor ao próximo e à profissão. Parabenizamos e nos orgulhamos de todos os nossos profissionais”, conclui.

Importância dos profissionais médicos

Os profissionais da medicina são especialistas em diagnosticar e tratar doenças, muitas vezes antes mesmo de se manifestarem sintomas graves. Isso permite intervenções precoces e tratamentos eficazes, salvando vidas e melhorando a qualidade de vida. Os médicos exercem, ainda, um papel fundamental na educação sobre saúde e prevenção de doenças, no aconselhamento a exames de rotina, na orientação sobre a importância da vacinação e no incentivo a estilos de vida saudáveis, contribuindo para a redução de doenças evitáveis e promovendo uma comunidade mais saudável. Além do conhecimento originário da medicina, os médicos oferecem apoio emocional aos pacientes e suas famílias. A empatia e compreensão apoiam no alívio ao estresse e a ansiedade associados às doenças, auxiliando a recuperação física e mental. Por meio de pequenas ações, os médicos se aproximam do paciente e promovem o cuidado humanizado se colocando à disposição e no lugar do outro, auxiliando os pacientes de forma mais plena e humana.

Postagens Relacionadas

Médico do Hospital Márcio Cunha alerta sobre a privação do sono que pode levar a distúrbios como depressão, insônia e apneia. O sono adequado…
Médica do Hospital Márcio Cunha orienta sobre cuidados alimentares, sexo seguro e outras recomendações para garantir o bem-estar durante a folia. Faltando poucos dias…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo