HMCC inicia atendimento exclusivo para casos arboviroses

O ambulatório, que estará ativo na unidade a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, dará atendimento especializado a pacientes encaminhados pelo PSF e Pronto Socorro Municipal.

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, comunica à comunidade de Itabira e região, sobre o início das atividades do Ambulatório de Arboviroses, que será ativado na unidade a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro, para atendimento especializado aos casos de dengue, zika e chikungunya. A iniciativa visa proporcionar um ambiente adequado para o tratamento de pacientes provenientes do Programa de Saúde da Família (PSF), além daqueles assistidos no Pronto-Socorro Municipal de Itabira. O acesso ao atendimento será conforme a classificação estabelecida pelo protocolo municipal. O ambulatório será composto por três salas de atendimento e um posto de enfermagem integrado à unidade hospitalar.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. O novo atendimento reforça o compromisso do Hospital Municipal Carlos Chagas e da Fundação São Francisco Xavier em fornecer assistência de qualidade à comunidade.

Postagens Relacionadas

Médico do Hospital Márcio Cunha alerta sobre a privação do sono que pode levar a distúrbios como depressão, insônia e apneia. O sono adequado…
Médica do Hospital Márcio Cunha orienta sobre cuidados alimentares, sexo seguro e outras recomendações para garantir o bem-estar durante a folia. Faltando poucos dias…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo