Equipe do cadastro da Usisaúde adota ginástica laboral diária

Alinhada à campanha institucional “Ano da Saúde em Movimento”, a equipe do Cadastro da Usisaúde passou a adotar, diariamente, a prática de ginástica laboral como forma de promover mais saúde e bem-estar no ambiente de trabalho.

A iniciativa surgiu a partir da própria equipe, que incorporou momentos de alongamento à rotina, considerando especialmente as atividades repetitivas do setor. As pausas são realizadas todos os dias e já fazem parte da agenda dos colaboradores, inclusive com lembretes programados no Outlook para garantir a participação de todos.

Os exercícios são conduzidos pela colaboradora, Ashley Barreto da Silva, estudante de Fisioterapia, que orienta os alongamentos e contribui para a execução correta das atividades.

A prática tem como objetivo reduzir tensões musculares, prevenir desconfortos físicos e estimular hábitos saudáveis no dia a dia, reforçando a importância do autocuidado no ambiente de trabalho.

A iniciativa demonstra, na prática, o engajamento dos colaboradores com a proposta da campanha, incentivando pequenas mudanças que geram impactos positivos na saúde e na qualidade de vida.

Postagens Relacionadas

O desperdício de alimentos é uma crise global e local, que além de reforçar a

O aumento da temperatura global e as mudanças climáticas afetam a produção de alimentos em

A prática de hábitos saudáveis pode transformar vidas. Para Luiz Felipe Favarato, de 25 anos,

Nesta semana, a equipe de Nutrição do Hospital Márcio Cunha destaca a importância do consumo

Os condimentos naturais são ingredientes de origem vegetal ou mineral utilizados para realçarem o sabor,

O sono é um dos pilares fundamentais para o bom rendimento em atividades físicas. É

Rolar para cima
Acessar o conteúdo