Aberto processo de cadastramento para Doulas no Hospital Maternidade Vital Brazil, faça seu cadastro

A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, pessoa que orienta e assiste a mãe no parto e nos cuidados com bebê. Com o objetivo de oferecer suporte emocional, físico e informativo, além de, conforto, encorajamento e tranquilidade, durante os primeiros sinas de parto até o nascimento do bebê.

Os resultados do apoio da doula vêm trazendo revelações surpreendentes na redução das intervenções e complicações obstétricas, bem como facilitando o vínculo entre mãe e bebê no pós-parto.

Com a sua parceria, temos certeza que as mães em trabalho de parto no Hospital Maternidade Vital Brazil contarão com mais humanização!

O cadastro é bem simples.

Processo de cadastramento e atividade de Doula no Centro Obstétrico:

Este serviço é prestado por pessoa com certificação própria, conforme Classificação Brasileira de Ocupações 3221-35 do Ministério do Trabalho.

A Doula que desejar acompanhar parturientes no Hospital e Maternidade Vital Brazil deverá seguir/cumprir os seguintes requisitos:

1. Ter Certificado do Curso de Doulas;

2. Verificar o período de abertura para o cadastramento na instituição;

3. Imprimir, preencher e assinar o Formulário de Cadastramento da Doula, o Termo de Consentimento sobre Direitos e Deveres da Doula e Responsabilidades da Instituição e a Ficha Cadastral de Terceiros. Além destes documentos será necessária uma cópia do Certificado do Curso de Doulas, uma cópia do documento de identidade e 04 fotos 3×4.  Para a entrega destes documentos a Doula deverá entrar em contato com a Supervisão da Maternidade do Hospital Vital Brazil pelo telefone 3829 -9590 e agendar um momento.

4. Após a entrega dos documentos, a Doula receberá pelo e-mail informado a data da Integração que será realizada pela supervisão do Centro Obstétrico do Hospital Vital Brazil. Neste momento será entregue o Certificado de Ambientalização com as orientações para atuação que será assinado pela Doula e ficará arquivado junto a sua ficha de cadastro. A participação neste evento é um requisito para a validação do cadastramento.

5. No dia da Ambientalização a Doula receberá o crachá de identificação para acesso ao hospital.

Documentos par cadastro.

Postagens Relacionadas

Entre os reconhecimentos alcançados ao longo do último ano, estão os serviços de assistência por meio das unidades hospitalares, HMC e HMCC.   Há…
Realizado com apoio do Governo de Minas, o programa acaba de formar 433 alunos em cursos técnicos profissionalizantes com bolsas de estudo 100% gratuitas….
A iniciativa, conquistada por meio de recurso do Governo Federal, garantiu a reabilitação de pacientes atendidos pelo SUS na unidade. Na semana que é…
Como forma de evidenciar as ações desenvolvidas e os resultados alcançados ao longo do último ano, a Fundação São Francisco Xavier – FSFX, entidade…
Entidade ofereceu mais de 560 mil horas de treinamento em Educação Corporativa em 2022, média de 83 horas por pessoa A Fundação São Francisco…
A Fundação São Francisco Xavier (FSFX), entidade beneficente de assistência social, acaba de lançar o edital para o processo seletivo complementar de residência médica…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo