Aberto processo de cadastramento para Doulas no Hospital Maternidade Vital Brazil, faça seu cadastro

A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, pessoa que orienta e assiste a mãe no parto e nos cuidados com bebê. Com o objetivo de oferecer suporte emocional, físico e informativo, além de, conforto, encorajamento e tranquilidade, durante os primeiros sinas de parto até o nascimento do bebê.

Os resultados do apoio da doula vêm trazendo revelações surpreendentes na redução das intervenções e complicações obstétricas, bem como facilitando o vínculo entre mãe e bebê no pós-parto.

Com a sua parceria, temos certeza que as mães em trabalho de parto no Hospital Maternidade Vital Brazil contarão com mais humanização!

O cadastro é bem simples.

Processo de cadastramento e atividade de Doula no Centro Obstétrico:

Este serviço é prestado por pessoa com certificação própria, conforme Classificação Brasileira de Ocupações 3221-35 do Ministério do Trabalho.

A Doula que desejar acompanhar parturientes no Hospital e Maternidade Vital Brazil deverá seguir/cumprir os seguintes requisitos:

1. Ter Certificado do Curso de Doulas;

2. Verificar o período de abertura para o cadastramento na instituição;

3. Imprimir, preencher e assinar o Formulário de Cadastramento da Doula, o Termo de Consentimento sobre Direitos e Deveres da Doula e Responsabilidades da Instituição e a Ficha Cadastral de Terceiros. Além destes documentos será necessária uma cópia do Certificado do Curso de Doulas, uma cópia do documento de identidade e 04 fotos 3×4.  Para a entrega destes documentos a Doula deverá entrar em contato com a Supervisão da Maternidade do Hospital Vital Brazil pelo telefone 3829 -9590 e agendar um momento.

4. Após a entrega dos documentos, a Doula receberá pelo e-mail informado a data da Integração que será realizada pela supervisão do Centro Obstétrico do Hospital Vital Brazil. Neste momento será entregue o Certificado de Ambientalização com as orientações para atuação que será assinado pela Doula e ficará arquivado junto a sua ficha de cadastro. A participação neste evento é um requisito para a validação do cadastramento.

5. No dia da Ambientalização a Doula receberá o crachá de identificação para acesso ao hospital.

Documentos par cadastro.

Postagens Relacionadas

A Fundação São Francisco Xavier – FSFX, entidade filantrópica, acaba de divulgar seu Relatório de Sustentabilidade referente aos dados de 2023. O documento reúne…
O Programa visa promover a inclusão e igualdade oferecendo cursos presenciais e à distância A Fundação São Francisco Xavier anuncia o Programa de Capacitação…
Entre os reconhecimentos alcançados ao longo do último ano, estão os serviços de assistência por meio das unidades hospitalares, HMC e HMCC.   Há…
Realizado com apoio do Governo de Minas, o programa acaba de formar 433 alunos em cursos técnicos profissionalizantes com bolsas de estudo 100% gratuitas….
A iniciativa, conquistada por meio de recurso do Governo Federal, garantiu a reabilitação de pacientes atendidos pelo SUS na unidade. Na semana que é…
Como forma de evidenciar as ações desenvolvidas e os resultados alcançados ao longo do último ano, a Fundação São Francisco Xavier – FSFX, entidade…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo