CSFX dá continuidade ao ciclo “Desatando Nós e Fazendo Laços”

O Colégio São Francisco Xavier promove a palestra O leitor, a leitura e o acesso à informação no contexto digital, dando continuidade ao ciclo do projeto Desatando Nós e Fazendo Laços. O objetivo é discutir a cultura digital composta pelos dispositivos móveis, além do compartilhamento, difusão da informação e do conhecimento virtual.
562x338_5-julhoAberta à comunidade, a segunda palestra do ciclo será nesta terça-feira (05), às 19h, no Teatro Zélia Olguin. Será ministrada por Bruno Moreira de Moraes, bibliotecário do CSFX, formado em Biblioteconomia pela UFMG, com intercâmbio acadêmico na Universidade do Algarve, em Portugal, para formação complementar em Comunicação, Cultura e Artes.
“É fundamental poder utilizar de forma segura o ambiente virtual, principalmente, quando se trata da confiabilidade da informação. Assim como os alunos, os pais também devem estar atentos, ao realizar uma pesquisa de forma apropriada na rede e lidar melhor com a fonte utilizada em um trabalho”, afirma Bruno.
O projeto Desatando Nós e Fazendo Laços mostra a consciência do CSFX em relação aos desafios da educação no mundo atual, visto que a busca do conhecimento faz parte da proposta educacional da instituição. O ciclo de palestras é uma contínua missão de ensinar o conhecimento verdadeiro e ser referência na formação de princípios e valores. Faça parte desse projeto!
A entrada é franca e as inscrições devem ser feitas de forma antecipada até segunda-feira (04), às 17h, nos seguintes locais:

  • Recepção principal CSFX (Cariru)
  • Recepção Ensino Fundamental I e II (CSFX Cariru)
  • Recepção CSFX Técnico (Horto)

Para outras informações, entre em contato com o Colégio pelo telefone 3829-9800.
 

Postagens Relacionadas

O Colégio São Francisco Xavier (CSFX) é um dos grandes vencedores da 5ª edição do Troféu Amigos da Filosofia, da Editora Sophos, entre 49…
Com apenas 14 anos de idade e muita agilidade no tatame, a ipatinguense Ramoni Valadares Toledo conquistou a América ao vencer o Sul-americano sub-15…
Quadro negro, giz branco, máquina de escrever, mimeógrafo, caderneta escolar. Ao mesmo tempo em que esses itens despertam curiosidade ou causam, até mesmo, certa…
A PUC Minas, em parceria com a Fundação, está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação – Master e Especialização – no Colégio São…
De acordo com o novo critério utilizado para a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos…
Em parceria com a Usiminas e a Fundação São Francisco Xavier, CSFX implanta projeto transformador para promover nos estudantes uma cultura de proteção à…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo