FSFX recebe prefeito de Itabira em visita

Em março de 2016, a Fundação São Francisco Xavier deu início a gestão do Hospital Municipal Carlos Chagas, localizado em Itabira (MG). Na última semana (08), a FSFX recebeu o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, a secretária de Saúde, Rosana Linhares Assis Figueiredo e o gestor de projetos, Wilson Campos. Na visita, os representantes do poder público itabirano puderam conhecer de perto a instituição responsável pela gestão do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) e duas de suas unidades: a unidade I do Hospital Márcio Cunha e a Unidade de Oncologia.

DSC_2402Na visita, o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos, apresentou aos visitantes o modelo de gestão da Fundação, o histórico de qualidade e os principais projetos e resultados. Além disso, destacou os principais marcos do HMCC em 2016, após a mudança de gestão, como a inauguração da Unidade de Terapia Intensiva, o aumento de 42% dos leitos disponíveis (ampliação de 57 para 81 leitos), a abertura da maternidade e a inclusão de novas especialidades: Pediatria, Urologia, Cardiologia Pediátrica e Obstetrícia.

“Iniciamos a gestão do Hospital Municipal Carlos Chagas seguindo a estratégia de expansão da Fundação e a partir da expertise adquirida com o Hospital Márcio Cunha. Agora, com quase um ano de gestão, já podemos ver  com clareza as mudanças em curso, a partir da dedicação e do trabalho das equipes. A visita do prefeito e da secretária de saúde serviu também para alinharmos as estratégias do hospital, a partir das diretrizes da nova gestão do Município e também para estreitarmos os laços na busca da construção de uma agenda positiva de saúde”, afirma o diretor executivo da FSFX, Luís Márcio Araújo Ramos. O prefeito Ronaldo Magalhães falou das dificuldades da gestão da saúde do município e ressaltou o trabalho realizado pela FSFX e a necessidade de continuarmos com a sinergia. “Tenho acompanhado o trabalho desempenhado pela Fundação no HMCC e vamos trabalhar para melhorar a eficiência operacional”, afirmou.

O HMCC é referência para uma microrregião formada por 13 municípios e opera com 81 leitos de internação, além de consultas médicas, cirurgias, exames complementares (Medicina Diagnóstica, Laboratorial e Métodos Gráficos), urgência e emergência em obstetrícia, pediatria, urologia, cardiologia pediátrica e procedimentos ambulatoriais, todos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à comunidade.

Postagens Relacionadas

FSFX orienta quanto às principais orientações de saúde para os dias de calor extremo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta esta…
A atividade melhora o condicionamento físico, auxilia no controle de peso e nos sintomas causados pela ansiedade e estresse. Uma modalidade esportiva que combina…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo