Fundação São Francisco Xavier publica resultado do processo seletivo simplificado HMCC FSFX OSS 001/2016 para provimento de vagas no Hospital Municipal Carlos Chagas – Itabira/MG

A Fundação São Francisco Xavier apresenta os resultados alcançados com a realização do Processo Seletivo Simplificado HMCC FSFX OSS n. 001/2016, para a contratação de profissionais para o Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC). A divulgação finaliza as atividades estabelecidas no cronograma de transição para a assunção pela FSFX da gestão integral do HMCC, o que ocorrerá no próximo dia 1º de maio.
O processo seletivo teve início no dia 09 de abril, com a publicação do edital 001/2016 com 273 vagas no HMCC disponíveis para serem preenchidas. Profissionais interessados nas oportunidades em aberto puderam se inscrever até às 12h do dia 13/04/2016. Ao final do prazo, foram contabilizadas 12.244 inscrições, de 274 cidades e 20 estados do país. Os cargos mais concorridos foram os de Recepcionista, Técnico de Segurança do Trabalho e Auxiliar Administrativo de Faturamento.
Do total de inscrições, 6.343 foram reputadas válidas, conforme as regras do edital. Os respectivos candidatos avançaram para a etapa de provas de conhecimentos gerais e/ou específicos, que aconteceu, de forma programada, nos dias 16 e 17 de abril.
Compareceram para a realização das provas 3.894 candidatos. A apuração da nota final levou em consideração a nota obtida na prova de conhecimentos gerais e/ou específicos, acrescida à nota do formulário de pontuação, que prevê o tempo de experiência comprovada na função de interesse e a experiência comprovada na área hospitalar, tudo conforme estabelecido no edital, especialmente nos itens 7.2, 7.4 e 7.5. Os candidatos foram convocados por ordem de classificação, em uma proporção de três candidatos por vaga, conforme previsto no item 7.2 do edital.
Para os cargos cujos candidatos não alcançaram na proporção das vagas a nota mínima de corte, ou seja, 75%, a FSFX, valendo-se da prerrogativa do item 7.3 do edital, e visando o máximo aproveitamento do processo seletivo, optou por reduzir a nota de corte. Ficou estabelecido como novo limite para nota de corte das provas o percentual de 50%. Assim, o novo limite beneficiou candidatos em dez dos cargos ofertados. Foram eles: Auxiliar de Higienização, Cozinheiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Instrumentação Cirúrgica, Nutricionista Clínica, Operador de Raio-X, Técnico de Enfermagem e Técnico de Enfermagem do Trabalho.
Com a apuração dos resultados obtidos, dos 3.894 candidatos que realizaram a prova, 633 foram convocados para a realização da avaliação psicológica. Desses, 230 já foram selecionados para a etapa de exames e entrega da documentação para fins de admissão no HMCC. Grande parte deles iniciou ontem o processo de integração à FSFX, oportunidade na qual a instituição apresenta sua visão, seus valores e diretrizes aos colaboradores.
Dos candidatos selecionados, verifica-se que 85% são residentes na cidade de Itabira; os outros 15% estão distribuídos entre diversos municípios, como Belo Horizonte, Contagem, Coronel Fabriciano, Ipatinga, João Monlevade, Nova Era, Passabém, São Gonçalo do Rio Abaixo, São Sebastião do Rio Preto e Timóteo.
A FSFX informa ainda que, do total das vagas abertas, 32 não serão preenchidas. São elas: Analista de Contabilidade (1), Copeiro (1), Cozinheiros (4), Instrumentador Cirúrgico (2), Laboratorista Patologia (2), Técnico de Enfermagem (22). Para o preenchimento dessas vagas, será realizada nova seleção, que oportunamente será divulgada.
Para os cargos em que houve número de aprovados maior do que o número de vagas, respeitando-se a nota de corte inicialmente estabelecida, ou seja, 75% da nota da prova objetiva, foi formado um quadro de reserva. Os candidatos que compõem o quadro poderão ser chamados em até 12 meses para realização da 4ª etapa, sempre respeitando a ordem de classificação.
Clique aqui para visualizar o quadro reserva para vagas
Como entidade filantrópica e reconhecida com o título de Organização Social de Saúde (OSS) no município de Itabira, a Fundação São Francisco Xavier esclarece que seguiu no Processo Seletivo Simplificado HMCC FSFX OSS Nº 001/2016, em todas as suas etapas, os princípios da administração pública. Os candidatos aprovados foram admitidos no regime celetista (CLT) e os prazos para realização do certame foram integralmente cumpridos conforme cronograma de transição apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde.
 

Rolar para cima
Pular para o conteúdo