HMC amplia agenda de atendimentos no Centro Cirúrgico para realização de cirurgias nos finais de semana e feriados

O objetivo da iniciativa é reduzir o tempo de espera dos pacientes do Vale do Aço e região para a realização de procedimentos cirúrgicos eletivos.

O Hospital Márcio Cunha iniciou no Dia do Trabalhador, 1º de maio, a realização de cirurgias eletivas no Centro Cirúrgico da unidade II. A nova escala se estenderá durante o ano todo, aos sábados, domingos e feriados, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos pacientes do Vale do Aço e região para a realização de procedimentos cirúrgicos.

Segundo o coordenador de cirurgias da FSFX, Charlles Rodrigues Soares, a ampliação do serviço, inovador e estratégico, contou com o apoio de várias áreas como a diretoria do hospital, a gerência de enfermagem e gestores de áreas de interface do centro cirúrgico.

“Essa iniciativa é uma ação histórica! Apesar de parecer ser algo simples, ela proporciona maior acessibilidade para o nosso cliente/paciente e para os nossos profissionais médicos, e permite o agendamento de procedimentos de forma mais rápida e com mais opções de datas. Estamos oferecendo o que temos de melhor em segurança assistencial, humanização e toda expertise para atendimento aos procedimentos cirúrgicos”, afirma Charlles.

O médico ortopedista cirurgião de joelhos, Daniel Miranda Cota, conta que “a Fundação cresceu muito nos últimos anos, tanto em número de profissionais como em número de população atendida, o que gerou muita demanda por procedimentos e a necessidade do funcionamento do Centro Cirúrgico em dia não úteis. Essa medida nos proporciona ofertar uma assistência cada vez melhor à nossa população e diminuir o tempo de espera por um procedimento eletivo”.

Com essa iniciativa, o Hospital Márcio Cunha reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento e bem-estar dos pacientes, garantindo que os procedimentos sejam realizados em um período mais curto.

Hospital Márcio Cunha – Hospital geral de alta complexidade com 59 anos de atuação. Possui 558 leitos e três unidades, sendo uma unidade exclusiva para o tratamento oncológico. Atende a uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes de 67 municípios de Minas Gerais e conta com cerca de 550 médicos em 50 especialidades, sendo o 6º em número de internações e o 4º hospital em número de partos. Com prestação de serviços nas áreas de ambulatório, pronto-socorro, internação e apoio diagnóstico, atualmente atende 70% pelo SUS, além de convênios e da Usisaúde.

Foi o primeiro hospital do país a ser acreditado em nível de excelência (ONA III), pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Além disso, está classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil.

Postagens Relacionadas

Neste mês, o Brasil se veste de amarelo não apenas por causa das Olimpíadas, mas também por uma causa nobre, o Julho Amarelo, campanha…
No dia 26 de julho é celebrado o Dia dos Avós, uma data dedicada para homenagear e reconhecer a importância dos idosos em nossas…
Neste mês de julho, o mundo se une para celebrar o Dia Mundial da Conscientização e Enfrentamento ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Nomeada…
No Brasil, o Dia Nacional do Homem, comemorado em 15 de julho desde 1992, está fortemente ligado ao incentivo à prevenção da saúde masculina….
Segundo dados do Relatório Mundial sobre Visão da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 2,2 milhões de pessoas no mundo têm deficiência visual ou cegueira e,…
De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9%…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo