HMCC inicia atendimento exclusivo para casos arboviroses

O ambulatório, que estará ativo na unidade a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, dará atendimento especializado a pacientes encaminhados pelo PSF e Pronto Socorro Municipal.

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, comunica à comunidade de Itabira e região, sobre o início das atividades do Ambulatório de Arboviroses, que será ativado na unidade a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro, para atendimento especializado aos casos de dengue, zika e chikungunya. A iniciativa visa proporcionar um ambiente adequado para o tratamento de pacientes provenientes do Programa de Saúde da Família (PSF), além daqueles assistidos no Pronto-Socorro Municipal de Itabira. O acesso ao atendimento será conforme a classificação estabelecida pelo protocolo municipal. O ambulatório será composto por três salas de atendimento e um posto de enfermagem integrado à unidade hospitalar.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. O novo atendimento reforça o compromisso do Hospital Municipal Carlos Chagas e da Fundação São Francisco Xavier em fornecer assistência de qualidade à comunidade.

Postagens Relacionadas

A Usisaúde, em mais um ano, foi reconhecida com o troféu “Unidas IDSS 2024”, entregue durante o 16º Seminário da Unidas (União Nacional das…
Nos últimos 12 meses, o Hospital Márcio Cunha tem se consolidado como referência regional no tratamento de doenças da aorta, por meio do Projeto…
A unidade é a única de Minas Gerais a receber o reconhecimento O Hospital Márcio Cunha (HMC) acaba de alcançar mais uma importante conquista…
A campanha deste ano tem como tema: “Seus rins estão OK? Faça o exame de creatinina para saber!” Neste dia 13 de março, o…
A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier, conta desde o último ano, com mais um Centro de Atendimento ao…
Hospital no Vale do Aço Mineiro se destacou em 6º lugar em Minas Gerais, segundo levantamento da prestigiada revista de saúde, que considerou 2.400 instituições…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo