HMCC inicia atendimento exclusivo para casos arboviroses

O ambulatório, que estará ativo na unidade a partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, dará atendimento especializado a pacientes encaminhados pelo PSF e Pronto Socorro Municipal.

O Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, comunica à comunidade de Itabira e região, sobre o início das atividades do Ambulatório de Arboviroses, que será ativado na unidade a partir desta quinta-feira, 25 de janeiro, para atendimento especializado aos casos de dengue, zika e chikungunya. A iniciativa visa proporcionar um ambiente adequado para o tratamento de pacientes provenientes do Programa de Saúde da Família (PSF), além daqueles assistidos no Pronto-Socorro Municipal de Itabira. O acesso ao atendimento será conforme a classificação estabelecida pelo protocolo municipal. O ambulatório será composto por três salas de atendimento e um posto de enfermagem integrado à unidade hospitalar.

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h. O novo atendimento reforça o compromisso do Hospital Municipal Carlos Chagas e da Fundação São Francisco Xavier em fornecer assistência de qualidade à comunidade.

Postagens Relacionadas

Unidade de saúde é a única com o título de UTI Cardiológica Top Performer de Minas Gerais As unidades de terapia intensiva adulto (UTIs) do Hospital…
É essencial pontuar que saúde é mais do que a ausência de doenças, é um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Para…
O Centro Integrado de Medicina Nuclear do Hospital Márcio Cunha iniciou, essa semana, a realização dos exames pelo PET-CT. Dentre os serviços prestados no…
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo estão diagnosticadas com o autismo e no Brasil…
O trabalho realizado pelo Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, foi destaque na Revista americana NewsWeek, mais uma vez, colocando a…
Unidade é referência para 1,3 milhões de habitantes em 67 municípios, para tratamentos de diferentes tipos de câncer infantil. Na semana em que é…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo