Hospital no Vale do Aço Mineiro se destacou em 6º lugar em Minas Gerais, segundo levantamento da prestigiada revista de saúde, que considerou 2.400 instituições de saúde de 30 países
O trabalho realizado pelo Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, foi destaque na Revista americana NewsWeek, mais uma vez, colocando a unidade entre os melhores hospitais do Brasil, de acordo com o levantamento – World’s Best Hospitals 2025 – divulgado nesta semana.
No ranking brasileiro, o HMC conquistou a 27ª colocação com a pontuação de 70.93%. Em Minas Gerais, ficou em 6º lugar entre os destaques do estado. Esse reconhecimento chancela a excelência dos serviços prestados à comunidade e reforça tanto o compromisso da unidade hospitalar com a qualidade de todos os processos em seus 60 anos de atuação.
A classificação anual é baseada em um extenso processo de avaliação, incluindo uma pesquisa online com milhares de especialistas médicos (médicos, gerentes de hospitais e profissionais de saúde), dados de experiência do paciente, métricas de qualidade hospitalar e uma Pesquisa de Implementação de PROMs. As Medidas de Resultado Relatadas pelo Paciente (PROMs) são definidas como questionários padronizados e validados preenchidos por pacientes para medir sua percepção de seu bem-estar funcional e qualidade de vida.
A NewsWeek comparou dados de 2.400 hospitais em 30 países, entre eles a Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Israel, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Noruega, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. Esses países foram selecionados com base em múltiplos fatores de comparabilidade, como padrão de vida, expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.