Hospital Márcio Cunha recebe novas camas hospitalares

Aquisição para os novos leitos segue a diretriz da unidade de buscar cada vez mais qualidade e segurança aos pacientes, além de efetividade nos atendimentos na unidade.

Visando garantir conforto, segurança e qualidade aos atendimentos prestados aos pacientes, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX), mantenedora do Hospital Márcio Cunha (HMC), localizado em Ipatinga/MG, investiu em novas camas hospitalares para os leitos do SUS – Sistema Único de Saúde. A aquisição de 11 camas elétricas foi possível por meio de uma Emenda Parlamentar Impositiva Municipal.

Segundo a Especialista em Captação de Recursos e Relações Institucionais da FSFX, Vanessa Moura Vieira, a aquisição dos equipamentos é parte de uma gama de projetos voltados para o alcance de melhorias no atendimento à saúde. “A captação de recursos nos permite melhorar a assistência prestada ao paciente, sendo o principal objetivo do trabalho que desenvolvemos ao longo do ano. É gratificante encontrar parceiros que tenham sensibilidade pelas nossas causas. Por meio dessas mãos, podemos aprimorar os serviços ofertados no HMC, através de um cuidado humanizado e singular, o que nos motiva seguir em frente com o nosso propósito, na busca por incentivos que nos permitam melhorar a experiência do paciente durante seu tratamento”, destaca Vanessa.

A emenda foi destinada pelo vereador Tunico, da Câmara Municipal de Ipatinga, que viabilizou a captação de R$ 198 mil reais destinados para a obtenção dos itens. Confeccionadas em aço carbono e termoplástico de alta resistência, as camas permitem até quinze movimentos diferentes, com ergonomia adequada, freio direcional e automação por meio de comandos elétricos, oferecendo funcionalidades para os profissionais de saúde nos cuidados diários e atendimento mais humanizado para os pacientes.

Sobre o HMC

Com 58 anos de atuação, o HMC é referência para mais de 840 mil habitantes de 35 municípios da região leste de Minas Gerais. Atualmente, atende a 70% SUS, sendo o 5º em números de internações e o 4º Hospital em número de partos, pelo SUS em MG. O Hospital Márcio Cunha foi o primeiro do país a ser

acreditado em nível de excelência, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

A unidade aparece ainda no seleto grupo de hospitais brasileiros a possuir o reconhecimento da DIAS-DNV International Healthcare Accreditation Standard, norma internacional europeia, reconhecida nos Estados Unidos como National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations (NIAHO), e da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), que credenciam a Fundação a partilhar seu modelo de gestão a outros hospitais e regiões. Está, ainda, classificado pela revista norte-americana Newsweek entre as melhores unidades hospitalares do Brasil.

Postagens Relacionadas

Médico neurologista da FSFX fala sobre a doença e tabus  A campanha “Março Roxo” traz um alerta sobre a importância de mobilizar e informar…
Pediatra da Usisaúde ressalta como a estação afeta crianças com doenças respiratórias. Entenda as causas e saiba como prevenir.   A chegada do outono…
Importante para o bem-estar, para a autoestima e saúde geral do corpo, a saúde bucal é um tema importante de ser falado, pois compreende…
Doença renal crônica afeta mais de 10 milhões de pessoas no país e cerca de 850 milhões no mundo. Centro de Terapia Renal Substitutiva…
No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Fundação São Francisco Xavier, por meio da médica de atenção primária da…
Caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, a obesidade pode acarretar graves problemas de saúde e levar até a morte. Segundo dados do IBGE, o…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo