Usisaúde é a primeira no Vale do Aço e a segunda em Minas com menor índice de reclamações

A Usisaúde, administrada pela Fundação São Francisco Xavier, foi classificada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como a operadora de planos de saúde de grande porte com o menor índice de reclamações no Vale do Aço e o segundo menor em Minas Gerais. A nota alcançada (0,92) referente ao mês de setembro, divulgada na última semana, ficou ainda melhor que o resultado obtido em agosto (1,26) e bem abaixo da média das operadoras de grande porte do país, que foi de 3,37, numa escala que varia entre 0 e 5.
DSC_2967A  Usisaúde/Fundação São Francisco Xavier está entre as 11 melhores do país (de um total de 82 operadoras) no ranking do Índice Geral de Reclamações divulgado pela ANS. A agência divulgou também os resultados mensurados em outros dois indicadores complementares: o Percentual de Finalização Assistencial e o Índice de Abertura de Processo Administrativo, criados recentemente para darem mais transparência e visibilidade aos beneficiários sobre o grau de resolutividade das ações.
No primeiro, que mede a capacidade do plano em solucionar conflitos de forma consensual, o percentual da Usisaúde ficou em 100%, enquanto no segundo, manteve o índice zerado, sem nenhum registro de abertura de processos administrativos contra a operadora.
Classificada pela agência no grupo das operadoras de grande porte – aquelas com número igual ou superior a 100 mil clientes, a Usisaúde conta com mais 150 mil beneficiários em cinco estados, ofertando assistência médico-hospitalar e odontológica de alta qualidade, com uma rede de atendimento ampla e qualificada.
“Receber novamente o reconhecimento da ANS sobre nossas atividades reforça não apenas a qualidade dos nossos produtos, mas a confiança dos milhares de beneficiários da Usisaúde em diversos estados. Isso é resultado do investimento constante da Fundação São Francisco Xavier na Usisaúde para a aquisição de tecnologias que otimizem processos assistenciais e administrativos, na expansão de nossa rede credenciada e nas estratégias de prevenção de doenças e promoção da saúde”, destaca Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da Fundação São Francisco Xavier.
 

Postagens Relacionadas

FSFX orienta quanto às principais orientações de saúde para os dias de calor extremo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta esta…
A atividade melhora o condicionamento físico, auxilia no controle de peso e nos sintomas causados pela ansiedade e estresse. Uma modalidade esportiva que combina…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo