Usisaúde é nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Esta é a 6ª vez que a operadora recebe a melhor avaliação e se destaca entre as melhores do país

A Usisaúde, operadora de planos de saúde da Fundação São Francisco Xavier, acaba de receber, pelo sexto ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – IDSS, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Apenas 14 operadoras de grande porte do país alcançaram este resultado. A nota da ANS vai de 0,0000 a 1,0000 e, quanto mais próxima de 1,0000, melhor é a avaliação. A Usisaúde, como resultado geral, obteve a nota máxima de 1,0000. Considerando a classificação de todas as dimensões, a Usisaúde teve o segundo melhor desempenho de todas as operadoras do Brasil e o melhor resultado em Minas Gerais.

Para o Superintendente de Planos de Saúde da Fundação São Francisco Xavier, Fernando César Vicente de Paula, o reconhecimento sequente dado à operadora é reflexo do compromisso da Usisaúde em oferecer cuidados de saúde, além do aprimoramento e evolução nos serviços prestados. “A operadora segue empenhada em proporcionar excelência e qualidade aos beneficiários e, foco constante no aprimoramento para a garantia de segurança e acesso. Mantemos nosso compromisso também com a rede credenciada e no desenvolvimento de ações com foco na promoção, prevenção e assistência à saúde prestadas, de forma a garantir a satisfação dos nossos beneficiários”, assegura Fernando.

O índice faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras e tem dentre os objetivos estimular a qualidade da prestação de serviço das operadoras, avaliando-as em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos de Regulação, facilitando também a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde. A Saúde Suplementar compreende os planos, seguros e serviços de saúde privados, sendo regulada pelo poder público através da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Mais informações sobre o resultado e as dimensões avaliadas estão disponíveis no site: www.fsfx.com.br/usisaude/avaliacao-ans/

Postagens Relacionadas

O Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), em Ipatinga (MG), celebra no dia 1º de maio, 59 anos de história. Com…
Com gestão dedicada à assistência humanizada e inovação médica, Fundação São Francisco Xavier comemora oito anos a frente do HMCC   Neste mês de…
Unidade de saúde é a única com o título de UTI Cardiológica Top Performer de Minas Gerais As unidades de terapia intensiva adulto (UTIs) do Hospital…
É essencial pontuar que saúde é mais do que a ausência de doenças, é um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Para…
O Centro Integrado de Medicina Nuclear do Hospital Márcio Cunha iniciou, essa semana, a realização dos exames pelo PET-CT. Dentre os serviços prestados no…
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo estão diagnosticadas com o autismo e no Brasil…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo