Usisaúde recebe nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar

Esta é a 5ª vez que a Operadora é bem avaliada

 

A Usisaúde – Operadora de Planos de Saúde da Fundação são Francisco Xavier, recebeu, pelo quinto ano consecutivo, a nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar, principal avaliação das operadoras de planos de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.

O índice faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras, e tem dentre os objetivos estimular a qualidade da prestação de serviço das operadoras, avaliando-as em quatro dimensões: Qualidade em Atenção à Saúde: avaliação do conjunto de ações em saúde que contribuem para o atendimento das necessidades de saúde dos beneficiários, com ênfase nas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde prestada; Garantia de Acesso: condições relacionadas à rede assistencial que possibilitam a garantia de acesso, abrangendo a oferta de rede de prestadores; Sustentabilidade no Mercado: monitoramento da sustentabilidade da operadora, considerando o equilíbrio econômico-financeiro, passando pela satisfação do beneficiário e compromissos com prestadores; Gestão de Processos e Regulação: diz respeito ao cumprimento das obrigações técnicas e cadastrais das operadoras junto à ANS.

Os resultados são importantes parâmetros de avaliação para os beneficiários de planos de saúde, pois, facilita a capacidade do consumidor de fazer suas escolhas no momento da contratação ou troca de um plano de saúde.

Para o Diretor de Soluções Em Saúde e Mercado da Fundação São Francisco Xavier, Fernando César Vicente de Paula, a experiência da Usisaúde e o constante aprimoramento dos nos serviços prestados são o que norteiam e direcionam o dia a dia da operadora, que busca, cada vez mais, atuar focada no seu maior propósito: o cliente. “Esse resultado é de toda a equipe e nos deixa muito satisfeito. O desempenho da Usisaúde no IDSS é reflexo da excelência e qualidade ofertada aos beneficiários. Isso reforça nossa maturidade, preocupação e esforço constante na qualidade, segurança e garantia de acesso aos nossos beneficiários.”, afirma.

Postagens Relacionadas

Unidade de saúde é a única com o título de UTI Cardiológica Top Performer de Minas Gerais As unidades de terapia intensiva adulto (UTIs) do Hospital…
É essencial pontuar que saúde é mais do que a ausência de doenças, é um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Para…
O Centro Integrado de Medicina Nuclear do Hospital Márcio Cunha iniciou, essa semana, a realização dos exames pelo PET-CT. Dentre os serviços prestados no…
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo estão diagnosticadas com o autismo e no Brasil…
O trabalho realizado pelo Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, foi destaque na Revista americana NewsWeek, mais uma vez, colocando a…
Unidade é referência para 1,3 milhões de habitantes em 67 municípios, para tratamentos de diferentes tipos de câncer infantil. Na semana em que é…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo