Nossos programas

Proporcionar um ambiente de desenvolvimento e realização pessoal e profissional, atrair pessoas que se identifiquem com o nosso propósito institucional e liderar o esforço coletivo para o alcance de resultados. São esses valores que definem a política de desenvolvimento de pessoas da Fundação São Francisco Xavier (FSFX).

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA

Na FSFX, a qualificação tem um papel estimulante na vida dos quase 6 mil colaboradores. E isso se dá por meio da abertura para o diálogo, da melhoria constante das condições de trabalho e da manutenção de benefícios conquistados. Conheça nossos principais programas corporativos. A FSFX gerencia 15 Programas de Residência Médica no Hospital Márcio Cunha (HMC) e cinco Programas no Hospital de Cubatão (HC), com duração de dois a três anos, todos credenciados pelo Ministério da Educação (MEC).

PROGRAMA DE ESTÁGIO E APRENDIZAGEM

O programa abrange estudantes de níveis profissionalizante, técnico e superior por meio de parcerias com diversas instituições de ensino. O alcance social dessa iniciativa visa aproximar a comunidade da Instituição. Por meio da experiência, esse público tem a possibilidade de desenvolver a visão do escopo da sua formação e competências pertinentes ao âmbito profissional, aplicando a teoria em situações reais, aumentando, por sua vez, as chances de ingresso no mercado de trabalho.

PROGRAMA DE TRAINEE

Implantado em 2018, o Programa Trainee FSFX oferece a profissionais recém-egressos do ensino superior oportunidades de vivenciar as práticas relacionadas à sua formação, preparando-os de acordo com políticas e diretrizes da Instituição.

PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL

A FSFX oferta a deficientes e reabilitados oportunidades compatíveis com os perfis e se preocupa com a formação desses profissionais, oferecendo, em conjunto com Colégio São Francisco Xavier, bolsas de estudo de 50% para atendimento a pessoas com deficiência em alguns de seus cursos Técnicos.

PROGRAMA BOLSA FILANTROPIA

O Colégio São Francisco Xavier reforça o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento regional, por meio do Programa de Bolsa Social/Filantropia, destinando parte da sua receita para bolsas sociais. O benefício contempla estudantes, em sua maioria, oriundos da rede pública, de famílias socioeconomicamente carentes da comunidade. Os alunos são selecionados por meio de processo seletivo previsto em edital.

PROGRAMA DE VISITAS

As unidades de negócio da FSFX estão de portas abertas para quaisquer instituições de ensino, saúde e educação que manifestarem interesse em visitá-las. As visitas ocorrem uma vez a cada mês, e os visitantes são recebidos no Hospital Márcio Cunha Unidade I, participam de uma apresentação sobre todas as áreas envolvidas na visita do grupo e seguem para as áreas de interesse.