Hospital Márcio Cunha ultrapassa 3 mil cirurgias cardíacas e se destaca como referência em Minas Gerais

Com mais de 3 mil cirurgias cardíacas realizadas na última década, o Hospital Márcio Cunha (HMC) se consolida como referência no atendimento cardiovascular em Minas Gerais. Desde 2004, a unidade oferece procedimentos de alta complexidade, sendo a única da região do Vale do Aço a realizar cirurgias cardíacas, sendo a maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A estrutura do HMC conta com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, composta por cirurgiões cardiovasculares, cardiologistas clínicos, anestesistas e perfusionistas. Com reuniões semanais, o grupo discute os casos mais complexos, garantindo decisões integradas e seguras para os pacientes.

O pós-operatório é realizado na UTI Coronariana, que apresenta baixos índices de mortalidade, refletindo o elevado padrão de cuidado e segurança oferecido pelo hospital. Entre os diferenciais do HMC destacam-se o uso de tecnologia de ponta e o monitoramento contínuo durante o período intraoperatório e pós-operatório, garantindo suporte integral ao paciente em todas as fases da cirurgia.

O Hospital Márcio Cunha realiza, ainda, procedimentos minimamente invasivos, como a correção de cardiopatias estruturais por cateterismo, além de cirurgias complexas de aneurisma toracoabdominal (ATA). Esses procedimentos, menos invasivos, são realizados em conjunto com a equipe de cardiologia clínica, com decisões tomadas após a análise e discussão dos casos em reuniões conjuntas entre as especialidades.

Com o avanço nas técnicas cirúrgicas, investimento em tecnologia e uma equipe especializada, o Hospital Márcio Cunha fortalece sua missão de oferecer atendimento de alta complexidade com qualidade e segurança. Mais do que números, o serviço representa esperança para milhares de pacientes da região, consolidando o HMC como símbolo de excelência na saúde cardiovascular em Minas Gerais.

Postagens Relacionadas

No Dia Mundial de Prevenção à Aids, celebrado em 1º de dezembro, a data reacende um alerta essencial: apesar dos enormes avanços no tratamento…
No dia 8 de novembro, a equipe de Cirurgia Vascular do Hospital Márcio Cunha (HMC) realizou um procedimento inédito no Leste de Minas, marcando…
Cuidado, afeto e tecnologia garantem “começos saudáveis para futuros brilhantes” no Hospital Márcio Cunha O Novembro Roxo chegou mais uma vez para lembrar que…
Celebrado em 14 de novembro, o Dia Mundial do Diabetes reforça a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento contínuo de uma…
O Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), manteve a acreditação ONA Nível 3 de Excelência, concedida pela Organização Nacional…
Fundação São Francisco Xavier ilumina unidades de azul e reforça importância da prevenção no Novembro Azul O mês de novembro chega com um convite…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo