Moradores de Timóteo e região são beneficiados com serviço de tomografia no Hospital e Maternidade Vital Brazil

Hospital também vai oferecer ainda mais comodidade aos pacientes que agora poderão retirar os exames realizados na própria unidade

A população da cidade de Timóteo e região que precisa realizar uma tomografia computadorizada ou outro exame de imagem tem a possibilidade de realizá-los na cidade. Além de exames de Tomografia, o Apoio ao Diagnóstico do Hospital e Maternidade Vital Brazil – HMVB, oferta também os seguintes exames: Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, MAPA (monitorização ambulatorial da pressão arterial), Holter 24 horas, Ecodopplercardiograma, RX digital, Ultrassonografia, Doppler colorido, Teste da Orelhinha, além de Exames laboratoriais.

Uma outra boa notícia é que os moradores não precisam mais se deslocar até a Central de Entrega de Resultados, no bairro Bom Retiro, na cidade de Ipatinga. A Fundação São Francisco Xavier instalou um totem no Hospital e Maternidade Vital Brazil, em Timóteo, onde o paciente pode visualizar e imprimir o resultado. “Sempre buscamos proporcionar mais qualidade e eficiência aos nossos serviços, assim como oferecer mais comodidade aos pacientes. A iniciativa vai facilitar a vida dos moradores da região, evitando perda de tempo com deslocamento”, comenta o Diretor-Presidente Salvador Prado Júnior.

O exame de tomografia no HMVB é disponibilizado tanto a pacientes conveniados quanto aos do Sistema Único de Saúde. “Desde que assumimos o HMVB há pouco mais de um ano, a Fundação São Francisco Xavier não tem poupado esforços para ofertar assistência à saúde de excelência a todos. Esse é um exame que beneficia muitos pacientes”, comemora Alessandra de Sousa Andrade Martins, Coordenadora de Assistência do Hospital e Maternidade Vital Brazil.


Tomografia computadorizada

O exame de tomografia computadorizada (TC) é um serviço importante oferecido pelo Hospital e Maternidade Vital Brazil. O exame serve para auxiliar no diagnóstico por imagem de doenças e alterações em diversas partes do corpo. Por meio dele pode-se identificar, por exemplo, fraturas e AVC (acidente vascular cerebral), localizar tumores, infecções ou coágulos, além de detectar e monitorar doenças e lesões.

A TC utiliza raios X para gerar imagens do corpo que são processadas por um computador, podendo ser dos ossos, de órgãos ou de tecidos. O exame é indolor, somente não indicado para gestantes, que devem dar preferência a outros exames com menos exposição à radiação.

Postagens Relacionadas

Unidade de saúde é a única com o título de UTI Cardiológica Top Performer de Minas Gerais As unidades de terapia intensiva adulto (UTIs) do Hospital…
É essencial pontuar que saúde é mais do que a ausência de doenças, é um estado completo de bem-estar físico, mental e social. Para…
O Centro Integrado de Medicina Nuclear do Hospital Márcio Cunha iniciou, essa semana, a realização dos exames pelo PET-CT. Dentre os serviços prestados no…
Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo estão diagnosticadas com o autismo e no Brasil…
O trabalho realizado pelo Hospital Márcio Cunha, administrado pela Fundação São Francisco Xavier, foi destaque na Revista americana NewsWeek, mais uma vez, colocando a…
Unidade é referência para 1,3 milhões de habitantes em 67 municípios, para tratamentos de diferentes tipos de câncer infantil. Na semana em que é…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo