Aberto processo de cadastramento para Doulas no Hospital Márcio Cunha, clique aqui e faça seu cadastro

A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, pessoa que orienta e assiste a mãe no parto e nos cuidados com bebê. Com o objetivo de oferecer suporte emocional, físico e informativo, além de, conforto, encorajamento e tranquilidade, durante os primeiros sinas de parto até o nascimento do bebê.

Com a sua parceria, temos certeza que as mães em trabalho de parto no HMC contarão com mais humanização!

O cadastro é bem simples.

Processo de cadastramento e atividade de Doula no Centro Obstétrico:

Período de Inscrição: 09/02 a 09/03/2021.

Este serviço é prestado por pessoa com certificação própria, conforme Classificação Brasileira de Ocupações 3221-35 do Ministério do Trabalho.

A Doula que desejar acompanhar parturientes no Hospital Márcio Cunha deverá seguir/cumprir os seguintes requisitos:

1. Ter Certificado do Curso de Doulas;

2. Verificar o período de abertura para o cadastramento na instituição;

3. Imprimir, preencher e assinar o Formulário de Cadastramento da Doula, o Termo de Consentimento sobre Direitos e Deveres da Doula e Responsabilidades da Instituição e a Ficha Cadastral de Terceiros. Além destes documentos será necessária uma cópia do Certificado do Curso de Doulas, uma cópia do documento de identidade e 04 fotos 3×4.  Para a entrega destes documentos a Doula deverá entrar em contato com a Supervisão do Centro Obstétrico pelo telefone 3829 -9178 ou 9379 e agendar um momento.

4. Após a entrega dos documentos, a Doula receberá pelo e-mail informado a data da Ambientalização/Capacitação que será oferecida pela instituição. Neste evento será entregue o Certificado de Ambientalização/Capacitação sobre segurança hospitalar para Doulas que será assinado pela Doula e ficará arquivado junto a sua ficha de cadastro. A participação neste evento é um requisito para a validação do cadastramento.

5. No dia da Ambientalização/Capacitação a Doula receberá o crachá de identificação para acesso ao hospital. Será entregue também o documento de Autorização para entrada e realização de atividades no centro obstétrico do Hospital Márcio Cunha.

Postagens Relacionadas

Infectologista da Fundação São Francisco Xavier alerta para importância do diagnóstico em tempo hábil para garantir um tratamento efetivo e qualidade de vida para…
Rolar para cima
Pular para o conteúdo